Esportes

De olho nas Olimpíadas 2024, Paulo André Camilo anuncia data para retornar às pistas

PA confirmou que deve competir no Desafio CBAt/CPB, no dia 30 de abril, em São Paulo. Além disso, também planeja estar no Mundial de Atletismo e no Pan-Americano

Foto: Time Brasil / Divulgação

Um dos grandes nomes da geração do atletismo brasileiro, o velocista capixaba Paulo André Camilo está próximo de retornar às pistas. Em coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (18), no Shopping Vitória, PA confirmou que pretende competir no Desafio CBAt/CPB, marcado para o dia 30 de abril, em São Paulo.

Além disso, Paulo André, que não disputa competições desde 2021, antes de participar do BBB 2022, também afirmou que está no planejamento a participação no Mundial de Atletismo. A competição acontece em Budapeste, na Hungria, em agosto.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Outro objetivo de PA é estar presente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição na América do Sul está marcada para outubro e novembro. 

Em 2019, em Lima, pelo Pan, o atleta conquistou a prata, nos 100m, e o ouro no revezamento 4x100m. “Fui prata em 2019 nos 100m e tenho o sentimento de poder fazer bonito novamente e buscar esse ouro”, destacou.

Apesar do longo tempo de inatividade, Paulo André garante que está bem fisicamente e ainda tem bastante tempo para aproveitar o momento nas pistas. “O auge de um atleta da minha modalidade costuma ser entre os 26 e 28 anos, fisiologicamente. Estou bem tranquilo, pois ainda tenho muito gás para dar nas pistas”, ressaltou.

Foto: Vitor Simões/Folha Vitória

Paulo André durante a coletiva ao lado do pai, Carlos Camilo (direita) e de Thiago Oliveira (esquerda)

Olimpíadas 2024

Visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, Paulo André também foi questionado em relação à modalidade que iria competir. Nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021, ele disputou os 100m e no revezamento 4x100m. No entanto, o capixaba admitiu que pode disputar também os 200m.

“Os especialistas dizem que tenho biotipo para disputar a corrida de 200m, mas gosto muito também de correr os 100m. Por isso, vou me preparar para disputar as duas. Em Tóquio acabei não disputando porque estava descansando e me preparando para o revezamento, que é uma categoria que rende medalhas para o Brasil, e acabei não competindo os 200m”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Dez anos depois, Cetaf volta a disputar torneio nacional de basquete

Capixaba Hugo Cibien vence duas em Interlagos e volta atenção para Stockcar