O Guarani está garantido na final do Troféu do Interior. A equipe de Campinas conseguiu a vaga na decisão após bater a Inter de Limeira neste sábado (01), por 2 a 1, de virada, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Agora, o Guarani espera o resultado da partida entre Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, que será disputada neste sábado (01), às 21 horas, no Canindé, em São Paulo, para conhecer o seu adversário na final.
A Inter de Limeira foi superior no primeiro tempo, principalmente pela grande atuação do meia Murilo Rangel. Aos 22 minutos, o camisa 10 aproveitou escanteio e subiu mais do que a marcação para marcar, de cabeça, o primeiro gol do jogo.
Mais tarde, ele ainda passou perto de fazer o segundo cobrando falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Jefferson Paulino, que ficou sem reação, mas parou no travessão.
A resposta do Guarani, ainda antes do intervalo, foi também de bola parada. Lucas Crispim levantou para a área e a bola passou por todo mundo, menos pelo goleiro Rafael Pin, que teve mostrou rápido tempo de reação para evitar o gol de empate.
No segundo tempo, o jogo mudou completamente e o Guarani buscou a virada em dois lances seguidos. Primeiro, aos 15 minutos, Waguininho arrancou em direção ao gol e o volante Geovane chegou na velocidade para tirar a bola, mas acabou mandando contra a própria meta e marcando gol contra.
Dois minutos mais tarde, o mesmo Waguininho recebeu de Lucas Crispim e tocou na saída do goleiro Rafael Pin para virar a partida e garantir a vitória do time de Campinas.
A Inter ainda tentou responder até o final e chegou a acertar o travessão novamente, dessa vez em belo chute de primeira de Airton. Já nos acréscimos o zagueiro Lucas Balardin se envolveu em confusão com Lucas Abreu e foi expulso, deixando a Inter com um a menos, e o placar terminou mesmo com vitória do Guarani por 2 a 1.