O Rio Branco fez bonito na série D do Campeonato Brasileiro na noite do último domingo (13). O capa preta venceu a Caldense e se classificou em primeiro lugar no grupo.
Diante do torcedor que compareceu em bom número ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Rio Branco queria garantir de qualquer maneira o primeiro lugar no grupo. Logo aos três minutos, Edu fez uma bela jogada, passou por dois marcadores, mas chutou pra fora.
A resposta da Caldense foi imediata e mais eficaz. Aos sete minuto, depois de um cruzamento, a bola encobriu o goleiro Paulo Vitor e Paulo Morais, praticamente dentro do gol só teve o trabalho de escorar de peito para abrir o placar para o time mineiro, 1 x 0. A partir daí só deu Rio Branco. Aos dez minutos, Edu levou perigo após pegar a sobra de fora da área e aos 27 minutos desperdiçou outra chance depois da cobrança de escanteio. Mas aos 35 minutos veio o empate. Com uma saída errada da Caldense, Bruno Paiva tocou para Dudu bater forte e deixar tudo igual no Kleber Andrade: 1×1. Três minutos depois a virada, com contra-ataque do Rio Branco, Pepeta enxergou Bruno Paiva, em posição legal, dominou e marcou para o delírio do torcedor capa preta: 2×1.
Pepeta, que é atacante do Rio Branco, disse que nem sempre marca o gol, mas às vezes é bom para ajudar a equipe. “Não pude fazer o gol, mas passei a bola para ajudar a nossa equipe”.
No segundo tempo a Caldense veio disposta a igualar o marcador, o que deixaria a equipe com o primeiro lugar do grupo. O time mineiro tentou o empate com chutes de longe pelo alto e obrigou o goleiro Paulo Vitor a trabalhar. Só a partir dos 20 minutos foi que o Rio Branco voltou a tomar conta do jogo e a cadenciar a partida. O capa preta chegou a levar perigo ao gol de Neguett em um chute de Bruno Paiva. Depois foi só administrar o placar e garantir a vitória. Final de jogo Rio Branco 2, Caldense 1. “A equipe está de parabéns hoje pela maturidade e pela entrega”, disse o técnico Duílio Dias, do Rio Branco.
O atacante do Rio Branco, Dudu, disse que é muito importante a ajuda dentro de campo. “Tomamos o gol no início, mas conversamos e nos ajudamos, o que contribuiu para virarmos o jogo”.
Com a vitória, o Rio Branco termina a primeira fase em primeiro lugar no grupo 5 da série D do Campeonato Brasileiro. Isso faz com que o time tenha a vantagem de jogar o jogo de volta das oitavas de final em casa. O confronto será contra a própria Caldense e as partidas estão marcadas para os dias 27 de setembro e 4 de outubro. “Vamos trabalhar sabendo que a Caldense é uma grande equipe e temos que tentar fazer o resultado fora para que a gente não precise ficar aqui dentro de sobressalto”, disse o técnico do Rio Branco.