Esportes

Virada heróica! Com um a menos, Rio Branco elimina Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

O time Capa Preta consegue gol nos minutos finais e segue para a próxima fase da competição. Adversário será o Vitória-BA

Foto: Divulgação/ Rio Branco

O Rio Branco está na segunda fase da Copa do Brasil! Em uma partida de muita emoção, com direito a gol nos minutos finais e um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Capa-Preta venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 1, de virada, no Kléber Andrade, pela primeira fase da competição nacional.

Na próxima fase, o Brancão vai enfrentar o Vitória-BA, que bateu o Águia Negra na partida disputada nesta última quarta-feira (09). A partida será disputada no estádio do Barradão, em Salvador, ainda em data a ser definida. Lembrando que, diferente desta primeira fase, o empate não favorece nenhuma das equipes. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

O JOGO

Apesar de o empate bastar para a classificação, o Sampaio Corrêa começou melhor a partida e criou três grandes chances claras de gol. Em uma das chegadas, o atacante Dione chegou a balançar a rede para os maranhenses, mas o tento foi anulado pois o jogador se encontrava em posição irregular.

Depois dos sustos iniciais, o Rio Branco acordou para a partida. A resposta veio com Gil Mineiro, duas vezes, em finalizações de fora da área que pararam no goleiro Mota. 

Porém no fim da primeira etapa, o volante Esley, capitão da equipe capixaba, quem deixou o time em desigualdade numérica , após uma solada no adversário, no momento em que o jogo se mostrava mais equilibrado.

Com um jogador a menos, o Rio Branco teve um pouco de dificuldades na etapa final no começo, mas precisando da vitória para avançar de fase, foi ao ataque e criou boa oportunidade na cabeçada de Gugu pra fora. Na sequência, Sánchez limpou a jogada e solta a bomba para o gol, mas a bola foi pra fora.

Aos 29 minutos, no entanto, os visitantes conseguiram abrir o placar com André Luiz de cabeça, após cruzamento de Marlon. Só que a vantagem da “Bolívia Querida” durou pouco e logo depois, aos 31 minutos, Edu Capetinha invadiu na área, limpou a zaga e bateu no canto, sem chances de defesa para Mota.

O resultado favorecia o time maranhense, que avançava para a próxima fase da competição. Mas já no fim, aos 41 minutos, Paulinho fez o cruzamento na área e o zagueirão Petróleo subiu no último andar para cabecear e virar o jogo e sacramentar a classificação do Brancão. Nos acréscimos os visitantes ainda tentaram fazer uma pressão final, mas pararam na defesa alvinegra.