De volta ao Serra, Charles de Almeida terá apenas uma semana de treinamentos para dar seu toque pessoal ao time. Restando uma rodada para o fim da primeira fase, o Tricolor Serrano pode terminar na segunda colocação, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa as quartas de final e, caso passe, também a semifinal.
Para que isso aconteça, precisa vencer o Vilavelhense e torcer para que o Real Noroeste não vença o Estrela no Sumaré. Mas Charles de Almeida não pensa tão à frente. O treinador faz questão de ressaltar que o Serra tem de pensar jogo a jogo, sem se precipitar.
O técnico ainda está conhecendo o elenco, enfatiza a importância do resultado positivo diante do Vila, e explica que utilizará de vídeos a conversas com membros da comissão técnica para conhecer mais rápido as características do elenco serrano.
“Neste momento temos que pensar sempre no próximo jogo. Temos que matar um leão por vez. Então essa partida contra o Vilavelhense é muito importante e essa semana de trabalho é fundamental porque temos pouco tempo de trabalho. Com isso vamos estar analisando alguns vídeos de jogos do Serra, pegando também informações com o Aldeir Martins e com o Milton Rodrigues para termos maior proximidade do grupo e dar continuidade ao trabalho, para o Serra vencer e se manter no G4 e poder decidir em casa o mata-mata.”
Capixabão 2022
O Serra volta a campo no próximo sábado, às 16h, pela nona e última rodada do Campeonato Capixaba. O Tricolor Serrano vai até o Kleber Andrade enfrentar o Vilavelhense.