Após alguns meses distantes das pistas em 2022, o piloto de automobilismo Hugo Cibien volta com tudo em 2023 e começa com um grande desafio.
Pelo segundo ano consecutivo, o atleta participa da Mil Milhas Chevrolet Absoluta, uma das corridas mais tradicionais do automobilismo brasileiro, no dia 21 de janeiro, próximo sábado, para o dia 22, domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O capixaba vai assumir o carro protótipo MRX 73, cat p3, da LT Team, com os companheiros Leonardo Yoshii, Guga Ghizo e Jose Vilela.
Para o atleta, a Mil Milhas é uma grande celebração do automobilismo. A previsão é de 65 carros nesta edição em múltiplas classes numa prova com largada à meia-noite.
“No ano passado estávamos bem, em 2° lugar na “geral” e em 1° da nossa classe até sofrermos com um problema no câmbio e terminamos em 4°. A equipe é boa e estamos vindo novamente com 3 carros para tentar repetir a vitória de 2021. Para mim também vai ajudar na preparação dos campeonatos desse ano, na Stock Series e na Endurance Brasil que começam em março”, conta o piloto.
Sobre a corrida
Criada em 1956, pelo piloto Wilson Fittipaldi pai, o “barão”, a corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro, a Mil Milhas Brasileiras, é uma prova de longa duração que já esteve no calendário mundial do campeonato de Endurance, ao lado das 24h de Le Mans, e 6h de Spa Francorchamps.
Essa prova já foi conquistada por pilotos consagrados do automobilismo mundial, como, por exemplo, Wilson Fittipaldi, Christian Fittipaldi, Nelson Piquet, Marc Gene, Chico Serra, Hélio Castroneves, Ingo Hoffman, Chico Landi entre outros.
O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o principal cenário da corrida Mil Milhas Brasileiras. Mas houve duas disputas fora de Interlagos: em 1997, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, e em 1999, no Autódromo Internacional de Curitiba.