Esportes

Décimo, Kanaan lamenta punição inédita em estreia na temporada de despedida

Kanaan, porém, ganhou algumas posições no final da prova, em função das batidas de Felix Rosenqvist e Charlie Kimball

Foto: Reprodução / Instagram

O início da temporada de despedida de Tony Kanaan foi com um décimo lugar e uma punição inédita. No fim da noite de sábado, o brasileiro, de 45 anos, participou da primeira corrida do campeonato de 2020 da Fórmula Indy, a etapa do Texas, e conseguiu terminar no Top 10, mesmo tendo superado o limite de velocidade nos boxes, o que forçou o seu retorno ao pit lane, como pena.

“Uma corrida difícil. Cometi um erro no pit lane, foi a primeira vez em 23 anos que tomei punição por excesso de velocidade no pit, e isso me custou posições”, comentou o brasileiro, que compete pela A.J. Foyt, após a prova disputada em um circuito oval em Fort Worth.

Kanaan, porém, ganhou algumas posições no final da prova, em função das batidas de Felix Rosenqvist e Charlie Kimball. “Depois disso, fui tentando minimizar o estrago porque ter posição na pista é muito importante. Tive uma grande classificação, e no fim, tivemos sorte pela amarela na hora certa, ganhei sete posições e terminei no Top 10. Vou aceitar”, acrescentou o brasileiro, que concluiu a corrida exatamente na sua posição de largada.

A prova foi vencida pelo neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, tendo a companhia no pódio de dois pilotos da Penske, o francês Simon Pagenaud e o norte-americano Josef Newgarden, que havia faturado a pole position e terminou a corrida na terceira colocação.

A próxima etapa do campeonato será disputada em 4 de julho, no circuito misto de Indianápolis. Kanaan, porém, só vai voltar a correr em 17 e 18 de julho, na rodada dupla de Iowa.