O sábado (25) promete ser bastante movimentado no futebol capixaba. Em campo, times que disputam a liderança da Copa Espírito Santo, que hoje está nas mãos do Porto Vitória. E também tem decisão de título com a final do Capixabão Sub-20.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
CONFIRA OS JOGOS DE SÁBADO:
COPA ESPÍRITO SANTO
A quinta rodada da Copa Espírito Santo começa neste sábado e vale a disputa pela liderança da competição. O Porto Vitória é o primeiro colocado, com nove pontos, e enfrenta o Sport/ES, às 15 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica. Se vencer, vai garantir a liderança isolada por mais uma rodada.
A perseguição ao líder começa pelo Vitória, atual vice-líder na tabela, com sete pontos. O alvianil visita o Real Noroeste, às 15 horas, em Barra de São Francisco, e precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço do Porto Vitória para, assim, assumir a primeira colocação.
Veja a classificação da Copa ES
1º Porto Vitória – 9 pontos
2º Vitória – 7 pontos
3º Real Noroeste – 6 pontos
4º Desportiva – 5 pontos
5º Rio Branco – 5 pontos
6º Capixaba – 4 pontos
7º Linhares – 4 pontos
8º Vilavelhense – 2 pontos
9º Sport/ES – 1 ponto
5ª rodada
Hoje (25)
Linhares x Rio Branco
15h00 – Virgílio Grassi
Porto Vitória x Sport/ES
15h00 – Kleber Andrade
Real Noroeste x Vitória
15h00 – Joaquim Alves de Souza
Quarta-feira (29)
Desportiva x Capixaba
19h00 – Engenheiro Araripe
LEIA TAMBÉM: Serra vence o Ipatinga e é o novo líder na Série D do Brasileiro
FINAL DO CAPIXABÃO SUB-20
O sábado também vale volta olímpica, com a final do Capixabão Sub-20. A disputa pelo título entre Porto Vitória e Rio Branco acontece às 14h30, no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu, com entrada gratuita.
O time alviverde levou a melhor no jogo da ida ao vencer o Rio Branco por 2 a 0, no dia 17, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Da Matta e João Victor fizeram, de cabeça, os gols da vitória do Porto.
Com o resultado, o Porto Vitória tem a vantagem de poder perder até por um gol de diferença que será o campeão. O clube “bateu na trave” em 2023 e 2022, sendo vice-campeão nas duas últimas edições.
O Rio Branco, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou por pelo menos três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. O Capa-Preta venceu o Capixabão Sub-20 em 2011, 2012 e 2016.
Os dois finalistas já estão garantidos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Mas o título levará o campeão à Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.
Final do Capixabão Sub-20
Hoje (25)
Porto Vitória x Rio Branco
14h30 — Marcos Jose Campagnaro (Ibiraçu)