O atacante Deivid, que já teve passagens por clubes como Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, está fazendo um curso para ser treinador e tem acompanhado de perto a rotina de Alexandre Gallo à frente da seleção brasileira sub-21. O ex-jogador está no Espírito Santo para assistir às atividades da equipe que se prepara para o Torneio de Toulon, na França.
“Poxa, trabalhar com um treinador do nível do Alexandre Gallo é ótimo e ainda por cima ter o privilégio de acompanhar a seleção brasileira sub-21 é melhor ainda. O curso tem sido muito bom, tenho aprendido bastante”, disse Deivid.
O ex-artilheiro teve passagens excelentes por grandes times do país e sabe bem o que é bola na rede. Aproveitando a experiência que tem, Deivid comentou sobre a falta de bons atacantes no momento atual do futebol brasileiro.
“Hoje temos muitos atacantes, mas poucos são de qualidade. Isso é um problema que as categorias de base enfrentam. Os jogadores saem muito novos do Brasil e acabam não se desenvolvendo aqui. Estão faltando opções atualmente. Na época em que eu surgi, havia Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Edmundo”, finalizou.