Esportes

Del Nero começa a tornar Carneiro Bastos seu sucessor

São Paulo – A festa de premiação dos melhores jogadores do Paulistão, realizada nesta segunda-feira à noite, no Espaço das Américas, em São Paulo, serviu como uma espécie de cerimônia de transferência do cargo do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, para o atual vice Reinaldo Carneiro Bastos. Nesta quarta, o dirigente será eleito presidente da CBF e Carneiro Bastos ficará em seu lugar na entidade estadual.

Em seu discurso na abertura da festa, Del Nero, com voz rouca, embargada e por muitas vezes transparecendo emoção, fez questão de elogiar o sucessor pelo bom trabalho que tem feito na FPF, na sua opinião. “Ele é meu companheiro de todas as horas”, disse Del Nero, depois de brincar: “Se você tiver alguma reclamação sobre o jantar (oferecido aos convidados) falem com o Reinaldo, mas, se o jantar estiver bom, falem comigo”.

Em seguida, Del Nero acrescentou: “Na verdade, quem organizou essa festa foi o Reinaldo, pois tenho vários compromissos com a CBF, Conmebol e a Fifa, mas ele está sempre presente na federação”.

Del Nero também fez questão de agradecer nominalmente o empenho de seus diretores e assessores na federação e disse que sem eles não seria possível realizar um bom trabalho. Em seguida, ele fez um agradecimento especial a José Maria Marin, atual presidente da CBF e a quem substituirá no próximo mandato.

“Marin poderia muito bem continuar à frente da CBF, mas ele é um homem de grande desprendimento. Me chamou no seu apartamento e disse: ‘Agora é a sua hora, você tem que aceitar’ (referindo-se ao cargo de presidente da CBF)”. Finalizando, Del Nero ainda agradeceu a Marin: “Obrigado pela confiança”.

A eleição da CBF será realizada nesta quarta-feira, mas o presidente eleito só assumiria o cargo em 2015. Entretanto, especulasse que Del Nero pode vir a desempenhar a função antes deste prazo. E somente a partir da saída de Marco Polo da FPF que Reinaldo Carneiro Bastos, seu vice, assumirá a presidência.