Esportes

Delegado capixaba conquista a medalha de prata em Mundial de Jiu-Jitsu

Alexandre Henrique disputou a competição realizada em Abu-Dabi, nos Emirados Árabes, na categoria "master 2 pesadíssima"

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Teve capixaba conquistando medalha em Mundial disputado no Oriente Médio. Mas calma que ainda não estamos falando de Richarlison, que treina com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que começa neste domingo (20). Estamos falando de Alexandre Henrique, que levou a medalha de prata no Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu em Abu-Dabi, capital dos Emirados Árabes.

O capixaba disputou a categoria “master 2 pesadíssima”, de 35 a 40 anos, de lutadores entre 94 kg a 120 kg. Com uma trajetória de muitas vitórias, chegou até a decisão, mas acabou derrotado por outro compatriota, Antonio Peinado, profissional do esporte no país árabe.

Apesar da expectativa pela conquista do ouro, Alexandre destaca que deixa o Mundial com a sensação de dever cumprido e uma vitória enorme com a medalha de prata.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

“Chegar entre os melhores do mundo me deixou muito feliz. Mesmo não vivendo do Jiu-Jitsu, ter a oportunidade de disputar uma competição como essa com vários atletas de alto nível me deixa realizado. Essa conquista vai toda para a minha academia de Jiu-Jitsu, mas também para todo o Espírito Santo”, declarou.

Atleta de Jiu-Jitsu há 25 anos, sendo 15 como faixa preta, Alexandre divide o esporte com a tarefa de ser delegado do DPJ da Serra. Ele ressalta que toda a preparação foi fundamental para poder chegar bem ao torneio.

“Ajeitei minha alimentação. Foi muito importante para ganhar uma condição melhor. Fiz musculação com o personal trainer Leonardo Tapias. E o principal foi o treinamento de jiu-jitsu também com Tapias. Tenho muito a agradecer também meus colegas de treino, pois sem eles não iria conseguir evoluir. E principalmente minha fisioterapia constante com o Dr. Leonardo senatori, na minha idade o treinamento de alto rendimento causa muitas lesões. Então fiz tanto a prevenção quanto a reparação com o mesmo”, afirmou.