A partir de amanhã (26) o município de Alfredo Chaves irá receber cerca de 100 competidores, profissionais e amadores, para a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre 2019. A competição será uma oportunidade para os pilotos que pretendem uma vaga para o Brasileiro de 2020 e premiará os vencedores com troféus e prêmios em dinheiro.
“Esse é a primeira etapa das quatro existentes para conseguir uma vaga para o nacional”, disse Deividson Ribeiro, que está no esporte há 18 anos e estará participando do Desafio Alfredo Chaves.
O piloto alertou que as inscrições ainda estão acontecendo e que também será possível fazer na hora do evento. “Temos vagas disponíveis e quem quiser competir, basta chegar”, explicou.
Na sexta-feira, o evento contará com o Desafio do Rei e Rainha da Praia que tem o pouso dos pilotos previsto para a praia de Piúma, dependendo da situação climática. No sábado e domingo a competição segue no Sítio de Voo Livre na Cachoeira Alta.
Além de curtir a adrenalina do Campeonato Capixaba de Voo Livre, a competição também é uma oportunidade para explorar o município conhecido pela prática de esportes radicais como voo livre e rapel. O evento será realizado pela Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (AVLAC) com apoio da Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL).
Link de Inscrição: http://www.zrsistemas.com.br/inscricoes/2019/desafioalfredochaves/