Esportes

Desafio de canoa havaiana 24 horas acontece pela primeira vez na GV

Serão dadas 5 voltas por toda a ilha de Vitória, totalizando aproximadamente 150km de remada. Participam pelo menos 10 equipes, cada uma com 6 remadores

Um dos objetivos do evento é promover as superações, física e psicológica Foto: Lú Medeiros/CPP Extreme​

O desafio de canoa havaiana acontece neste sábado (19) e domingo (20) em Vitória e Vila Velha. A duração do desafio é de 24 horas, onde serão dadas 5 voltas por toda a ilha, totalizando aproximadamente 150km de remada. Participam pelo menos 10 equipes, cada uma com 6 remadores. O início será no sábado às 6h, quando as canoas sairão das bases nas Praia da Costa, em Vila Velha, e Camburi, em Vitória. Já o término, será no domingo, com chegada prevista para às 6h.

Cada equipe completará uma volta inteira na ilha, em cerca de 5 horas, chegando na base de Camburi, onde outra equipe assume o desafio. Isso se repete até o desafio completar 24 horas. A prova contará com um barco de apoio, cedido pela Iate Náutica ao longo de todo o desafio para eventuais emergências.

Um dos objetivos do evento é promover as superações, física e psicológica. Segundo o organizador do desafio Roberto Berredo o propósito também é fomentar e popularizar o esporte, com o intuito de chamar a atenção do público para o grande potencial náutico do estado. “Também queremos promover o esforço para a redução da poluição das nossas águas, propiciando condições mais adequadas para o desenvolvimento do turismo, transporte, dentre outros”, fala Roberto.

Como participar

Realizado pela primeira vez em Vitória, o desafio já conta com muito interessados. Os que desejarem participar dos próximos desafios de canoa havaiana, devem se inscrever-se nas aulas do clube CPP Extreme, em qualquer das bases, Camburi ou Curva da Sereia na Praia da Costa. Para quem quiser assistir, o evento terá um ponto de apoio nos decks dos restaurantes na Ilha das Caieiras, onde serão feitas paradas durante as voltas.