Esportes

Desafios radicais de esporte e aventura agitam Castelo até o fim do mês

Durante os eventos, cerca de 100 escaladores e 100 pilotos de parapente vão passar pelo município. Os eventos já começam no próximo fim de semana

O ‘Desafio Sudeste de Parapente 2017’ será entre os dias 25 a 28 de maio, e vai reunir cerca de 100 pilotos em Castelo Foto: ​Divulgação

O município de Castelo sediará, até o fim do mês de maio, desafios radicais que misturam aventura e esporte. No próximo sábado (20) e domingo (21), será realizada a abertura da temporada de Escalada do Espírito Santo. O evento será na região de Apeninos e Pedregulho, no interior do município. 

Aproximadamente 100 escaladores, de várias regiões do Estado estarão em Castelo para participar do evento, realizado pela Associação Capixaba de Escalada. Um dos principais pontos turísticos do município, a Cachoeira do Pedregulho, será o ponto de encontro dos escaladores. 

O local, que oferece infraestrutura completa para os escaladores e visitantes, é uma área de lazer particular, da Família Furlan. Atualmente, o município é considerado o maior polo de escalada esportiva do interior do Espírito Santo, com duas falésias e 40 rotas de escalada.

Aventura no ar

Na semana seguinte, entre os dias 25 e 28 de maio, a cidade vai sediar a primeira etapa do ‘Desafio Sudeste de Parapente 2017’, na Rampa de Ubá. O evento realizado pela Associação Capixaba de Voo Livre.

Mais de 100 pilotos, de todas as partes do Brasil, estarão em Castelo para o evento. A Rampa de Ubá, que está a 960 metros de altitude, fica a 27 quilômetros da sede, é de fácil acesso, permite várias decolagens simultâneas e oferece boa infraestrutura. 

O pico do Forno Grande, a Pedra do Dedo e a Cachoeira da Prata fazem parte do cenário. A decolagem é natural e gramada, com inúmeros pousos alternativos.