Esportes

Descontração e Solidariedade: Rio Branco Beach Soccer inicia temporada com o pé direito

O time Capa Preta se apresenta com a mesma equipe de 2014, e além de um bom futebol leva uma "clínica de esportes" para as crianças da região

O Rio Branco Beach Soccer inicia a temporada em Mucurici. O município receberá a equipe neste sábado (17) para um desafio contra a seleção local, formado a partir de um torneio de verão na cidade. O time Capa Preta se apresenta com a mesma equipe de 2014, e além de um bom futebol leva uma “clínica de esportes” para as crianças da região. 

Trata-se da participação do projeto “Escolas de Craques Bruno Malias”. As crianças, divididas em faixas etárias, poderão participar de uma clínica de esportes com os atletas do clube, que são os atuais segundo colocados no ranking nacional de clubes de futebol de areia.

Para o técnico da equipe, Carlos Henrique Simões, ter a oportunidade de unir grandes amistosos com colaborações para a sociedade deixa o trabalho ainda mais gratificante, afinal, esporte e solidariedade se tornaram palavras-chaves no clube, que no ano passado participou de projetos como o Desafio Solidário e o Mc Dia Feliz.

“A equipe irá se apresentar com os mesmos jogadores que atuaram no ano passado, que já apresentam enorme entrosamento. Iniciar o ano com uma ação deste porte confirma o nosso projeto, pois agregar valor social através do esporte é um dos nossos objetivos enquanto referência no Estado”, disse Carlos Henrique.

Escola de Craques Bruno Malias

Fudada em 2008, a Escola de Craques Bruno Malias atua em Riviera da Barra em em Planalto Serrano. Com o foco de agregar valores através do esporte o projeto se prepara para implantar mais uma base, agora em Rio Novo do Sul. 

Escola de Craques Bruno Malias

Coordenador da escola, o atleta Bruno Malias pretende fazer deste encontro com a equipe de Mucurici uma oportunidade para estender o projeto, que hoje atende cerca de 300 crianças. 

“Além de um excelente jogo vamos levar para Mucurici uma clínica de esportes com os atletas do clube. O objetivo é que a Escola de Craques ganhe uma base neste município, estendo este trabalho e mantendo o sonho de muitas crianças. Não existem fronteiras para a solidariedade e cooperação”, disse Bruno Malias.