Está tudo pronto para receber a Austrália na preparação para a Copa do Mundo. A Arena Unimed Sicoob, casa da Desportiva, foi entregue com um gramado de dar inveja. O antigo Engenheiro Araripe foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (16), com uma estrutura de encher os olhos.
Placar de led, refeitórios reformados, vestiários climatizados e gramado padrão Fifa estão entre as melhorias do novo Araripe que ficarão de legado para o futebol capixaba, após receber a seleção australiana, no período de preparação para a Copa.
A parceria das empresas Unimed e Sicoob com a Desportiva começou em 2012 e terá duração de cinco anos, com promessa de um investimento total de R$ 2,5 milhões. Parte do planejamento foi antecipada com a escolha da Austrália em se preparar no Estado, como explicam os patrocinadores da Tiva.
“O que foi feito até agora estava no planejamento. O que nós fizemos foi antecipar o planejamento de cinco anos para um ano e meio, e adiantar as obras principais. Mas o grande objetivo sempre foi deixar um legado para o futebol capixaba”, explicou o diretor presidente da Unimed, Márcio de Almeida.
“Estamos entregando esta arena para a sociedade capixaba, com o objetivo de contribuir para melhorar o futebol do Estado, e desejamos que este investimento ajude a promover o Espírito Santo para todo o Brasil, no sentido de que as pessoas percebam que o Espírito Santo também pode ser forte no esporte. Também estamos muito satisfeitos com a vinda da Seleção da Austrália, e temos certeza de que ela será muito boa para nosso Estado”, afirma Bento Venturim, presidente do Sicoob no Espírito Santo.
Manutenção da Arena
A parceria prevê um plano de manutenção da Arena para o período após o Mundial. Para o presidente do Sicoob no Espírito Santo, Bento Venturim, esse é um primeiro passo para que o futebol capixaba volte a crescer.
“Nós estamos felizes de poder concretizar esse sonho de melhorar as condições físicas e futebolísticas do futebol capixaba. O Estado também pode ser bom no esporte. É um esforço para entrarmos de vez nesse mapa esportivo”, declarou.
Para os próximos anos, o campo de jogo vai receber um cuidado todo especial.
O planejamento prevê a manutenção da Arena. Isso inclui principalmente o gramado, que é bonito, mas delicado. A casa ficou bonita, mas precisa ter público. E pra isso nós queremos primeiro ajudar a Desportiva a se estruturar. O segundo semestre será para planejamento, e nada impede a parceria de ser estendida – ressaltou o diretor da Unimed, Márcio Almeida.
Esbanjando satisfação, o presidente da Desportiva Ferroviária, Wilson de Jesus, não escondeu a alegria com a nova casa.
“Sempre achei que o ressugirmento do futebol capixaba passaria pela Desportiva. Estamos muito honrados de entregar um estádio padrão FIFA para o futebol capixaba. Dá gosto de ver”.