Única equipe invicta da Copa Espírito Santo, a Desportiva é a nova vice-líder da competição. Na noite desta quarta-feira (5), o time grená venceu o Linhares por 2 a 1, no Kleber Andrade, no encerramento da sexta rodada do campeonato.
Com o resultado, a Desportiva tem agora 11 pontos, quatro a menos do que o Porto Vitória, que ainda não folgou e tem um jogo a mais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
O Rio Branco, com nove pontos, é o terceiro colocado e o Real Noroeste, que também nesta quarta-feira empatou em 1 a 1 com o Capixaba, já pela sétima rodada, chegou aos oito pontos e completa o G-4.
COMO FOI O JOGO
A Desportiva Ferroviária foi melhor em campo no primeiro tempo e praticamente não sofreu com o Linhares. Depois de já ter acertado a trave uma vez, o time grená abriu o placar aos 34 minutos, quando Rafael Gelatti precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro Wéliton. Na segunda, após boa defesa do goleiro, ele mandou para as redes e fez 1 a 0.
A Desportiva ainda acertou a trave mais uma vez, aos 40, em chute de longe do zagueiro Theo Kruger, que avançou pelo lado esquerda e chutou de canhota para acertar o travessão.
O Linhares só deu as caras no último minuto do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Gabriel Crippa na barreira, George ficou com a sobra e acertou um chute de pé direito na trave esquerda do goleiro Andrey.
No início do segundo tempo, a Desportiva ampliou com Adryan. Aos seis minutos, o camisa 7, que entrou no intervalo no lugar de Rafael Carioca, mandou de cabeça após cobrança de escanteio: 2 a 0.
A partir da metade do segundo tempo, o Linhares cresceu na partida. E George, de falta, fez um belo gol aos 35 minutos, diminuindo o placar.
DESPORTIVA 2 X 1 LINHARES
ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE
DESPORTIVA: Andrey; Júlio Henrique, Victor Massaia, Theo Kruger e Ramon Pereira (Jean Carlo); Edson, Patrick, Rafael Gelatti (Jalysson) e Willyan Sotto (Pinote); Rafael Carioca (Adryan) e Luiz Felipe (Dodô). Técnico: Emerson Nunes
LINHARES: Wéliton; George, Breno (Matheus Rosa), Dudu Bonini e Evandro (Guilherme Rocha); Felipe Ferraz, Henrique, Gabriel Crippa (Guilherme Nunes) e Wesley (Thiago Valu); Italo (Feijão) e Wendy. Técnico: Gilson de Souza
GOLS: primeiro tempo — Gelatti, aos 34 minutos. Segundo tempo — Adryan, aos seis minutos, George, aos 35
ÁRBITRO: Reginaldo Gomes
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA COPA ES
1º Porto Vitória — 15 pontos
2º Desportiva — 11 pontos
3º Rio Branco — 9 pontos
4º Capixaba — 8 pontos
5º Real Noroeste — 8 pontos
6º Vitória — 8 pontos
7º Linhares — 5 pontos
8º Vilavelhense — 2 pontos
9º Sport/ES — 1 ponto
6ª RODADA
Resultados
Sport/ES 0 x 2 Rio Branco
Porto Vitória 3 x 1 Vitória
Capixaba 1 x 0 Vilavelhense
Desportiva x Linhares
7ª RODADA
Quarta-feira (5)
Real Noroeste 1 x 1 Capixaba
Sábado (8)
Rio Branco x Vitória
14h45 — Kleber Andrade
Sport/ES x Linhares
15h00 — Gil Bernardes
Domingo (9)
Vilavelhense x Desportiva
10h00 — Gil Bernardes