Esportes

Desportiva contrata mais um reforço para a Copa Espírito Santo 2015

Ex-Bahia, Audax-SP, São Paulo e destaque do Linhares no Capixabão, o goleiro Gustavo chega para defender a baliza grená e prevê uma briga saudável pela posição número um

Gustavo reforça a baliza grená Foto: Divulgação/Henrique Montovanelli

A Desportiva contratou o segundo reforço para a Copa Espírito Santo 2015. Ex-Bahia, Audax-SP, São Paulo e destaque do Linhares no Capixabão, o goleiro Gustavo chega para defender a baliza grená e prevê uma briga saudável pela posição número um. O atleta foi apresentado na última segunda-feira (08). 

Nascido em Linhares, o goleiro de apenas 20 anos, ficou cinco temporadas no Bahia e conquistou um título na base do clube, o de campeão baiano, em 2011. Neste período, o jogador foi emprestado para a base de Audax-SP e São Paulo, onde disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. O goleiro foi um dos destaques da Águia Azul no Campeonato Capixaba deste ano, o primeiro campeonato dele como profissional. 

“Estou muito feliz. Assim que acabou o contrato com o Linhares, as portas se abriram pelo bom campeonato que fiz. Tive outra proposta, mas preferi a Desportiva. Conheci o clube e nunca tinha visto uma estrutura dessa no Estado, que lembra as dos clubes que joguei fora do Espírito Santo. Tenho certeza de que na Desportiva poderei desempenhar o meu melhor. Vai ser uma briga saudável pela posição, mas vou tentar buscar meu espaço”, declarou Gustavo. 

A Tiva precisou ir ao mercado para contratar um reforço para a posição após a saída de Paulo Henrique e a lesão de Victor Coutinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, depois do campeonato, e passará por cirurgia. O elenco atual conta também com Felipe e Tião. Assim como o lateral-direito Cássio – primeiro reforço anunciado -, Gustavo enfrentou a Desportiva duas vezes no último estadual e ficou encantado com a torcida grená. 

“Quando a Desportiva jogou lá em Linhares a torcida apoiou mais que a nossa. A Desportiva perdendo o jogo até os 46 minutos do segundo e a torcida empurrando. Isso que é torcer. Coisa linda. Eles fazem um show na arquibancada e isso é muito importante para a gente dentro de campo”, elogiou o goleiro.