Esportes

Desportiva e consultoria iniciam processo para criação da SAF, que pode sair em nove meses

Em coletiva de imprensa, a Maden firmou a parceria com a Locomotiva Grená para auxiliar o clube na criação da Sociedade Anônima do Futebol

Foto: Tiago Taam/Desportiva Ferroviária

A Desportiva Ferroviária já ensaia os primeiros passos para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na tarde desta terça-feira (14) a Locomotiva Grená realizou uma coletiva de imprensa onde oficializou a contratação da empresa Meden para a projeção da SAF como novo modelo de gestão.

A exemplo de outros clubes do futebol brasileiro, tais como Vasco, Cruzeiro, Bahia e Botafogo, a Locomotiva Grená firmou a parceria com a Meden para a auxiliar no processo, com expectativa de “nascimento” em nove meses.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O objetivo da Meden junto da Desportiva é criar a estratégia de investimento e o que mais for necessário, depois será feita uma avaliação de todo o conjunto e seguindo com a apresentação para o investidor, como detalhou Gabriel Venturin, que está a frente do projeto.

“Temos que criar um caminho na criação da SAF para andarmos alinhados com o interesse do clube, por isso esse cuidado com todo esse processo será importante de validação destas etapas para justificar ao investimento”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Desportiva acerta com empresa de consultoria financeira visando criação da SAF

Venturin também afirmou que o projeto da SAF da Desportiva Ferroviária tem o objetivo, a longo prazo, de fazer a Locomotiva voltar a figurar nas divisões de elite do futebol brasileiro. Além disso, afirmou que o clube tem a palavra final, mas deve haver um diálogo para algumas mudanças necessárias.

“Temos uma fase de redução de risco. Iremos aconselhar a diretoria entregar algumas coisas para a gente ter acesso para avançarmos e promover algumas mudanças necessárias”, declarou.

Ao final do evento, a diretoria da Desportiva Ferroviária presente na coletiva comemorou a parceria, que pode ser a pioneira no Espírito Santo. O diretor-executivo da Locomotiva Grená, Carlos Farias, celebrou o que ser um novo momento na história do clube.

“Estamos felizes porque não queremos entrar na história do clube como quem afundou mais a Desportiva. Queremos o projeto inicial de salvar a Desportiva, salvar o clube”, afirmou.