Desportiva e Espírito Santo fazem neste domingo (25) seus últimos compromissos pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e precisam desesperadamente da vitória para continuar sonhando com o acesso.
Fora da zona de classificação de seus grupos atualmente, as duas equipes capixabas enfrentam adversários paulistas na última rodada – que tem seus 34 jogos começando simultaneamente às 18 horas, para dar condições iguais a todas as equipes.
Confira o que as equipes capixabas precisam fazer para seguirem vivas no campeonato:
Desportiva
Lanterna do seu grupo, com uma vitória e dois empates nos cinco jogos iniciais, a Locomotiva Grená enfrenta a tradicional Portuguesa no Engenheiro Araripe. No primeiro encontro entre os dois times, em São Paulo, a Tiva foi derratada por 1 a 0.
Com cinco pontos na tabela, a equipe precisa vencer a Lusa para ter chance de passar como uma das 15 segundas melhores colocadas.
O alento para o time e a torcida que promete lotar o Araripe é o meia Edinho, que vai fazer sua estreia pela equipe.
Espírito Santo
A situação do Espírito Santo, que enfrenta o Red Bul Brasil, em São Paulo, é similar a da Desportiva. Na última colocação de seu grupo, a equipe precisa vencer se quiser continuar viva na competição.
O Santão, no entanto, ainda tem chances remotas de acabar a rodada na liderança – precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença e torcer para Boavista e Caldense empatarem. Caso o time vença e o Boavista faça sua parte em casa é grande a chance de classificar também como um dos melhores segundos colocados.
No jogo entre Espírito Santo e RB Brasil aqui no Estado, o placar acabou empatado: 0 a 0.
O campeonato
A Série D conta com a participação de 68 times de todos os estados brasileiros. Os times são divididos em grupos com quatro equipes, cada. O primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para a próxima fase. Além desses, os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos também seguem na competição.