Duas vitórias seguidas e liderança isolada no Capixabão. A Desportiva Ferroviária é a nova líder do campeonato. E de forma invicta.
A liderança veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Nova Venécia, na noite de quinta-feira (6), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Leia também:
Craque capixaba volta à seleção brasileira depois de cinco anos
Artilheiro do Capixabão viraliza de novo: “Pegou o time ‘desaberto'”
Como fica a classificação
Foi a segunda vitória consecutiva da Desportiva, que havia derrotado o Jaguaré por 2 a 0, fora de casa, na rodada anterior. Agora, a Locomotiva tem 11 pontos, dois a mais do que o Rio Branco de Venda Nova, vice-líder do Capixabão.
O Capixaba, que começou a rodada na liderança, caiu para a terceira colocação ao final da quinta rodada, depois de perder para o “Brancão Polenteiro” por 1 a 0.
Campanha da Locomotiva
A Desportiva é uma das duas equipes ainda invictas no Capixabão. A outra é o Rio Branco de Venda Nova, vice-líder do campeonato.
Até agora, depois de cinco rodadas, a Locomotiva tem três vitórias e dois empates.
Confira os jogos:
- Desportiva 1 x 0 Vitória
- Rio Branco 0 x 0 Desportiva
- Desportiva 1 x 1 Capixaba
- Jaguaré 0 x 2 Desportiva
- Desportiva 2 x 0 Nova Venécia
Como foi o jogo
A Desportiva resolveu o jogo contra o Nova Venécia logo no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o meia Cassio dominou a bola na área e bateu de esquerda para fazer 1 a 0.
Não demorou muito para João Guilherme, aos 27, ampliar a vantagem grená no placar. Ele aproveitou o lance que começou com cobrança de falta de Zé Gatinha e desvio de cabeça de Rodrigo Rocha para completar mandando a bola para as redes e fazer 2 a 0.
O Nova Venécia chegou a diminuir no início do segundo tempo, mas o gol de Morotó foi anulado por impedimento. Depois, a Desportiva controlou o jogo, sem dar chances ao adversário.
Ficha técnica:
Desportiva 2 x 0 Nova Venécia
DESPORTIVA: Andrey; Arlen (Weslen), Pedro Botelho, Rodrigo Rocha e Gabriel Ferreira; Mariano (Christopher), Alex Galo (Knupp), Cassio (Davi Santos) e Zé Gatinha; Vinicius Baiano e João Guilherme (Dedé). Técnico: Rodrigo César
NOVA VENÉCIA: Flávio; Gustavo Toró (Pepê), Pedro Ibelli, Lucas Tavares e Mauricio; Gabriel Fernandes (Kayki), Ronald (Waschington), Alex Pixote, Gerson (Darlan), Simião (Matheusinho) e Morotó. Técnico: Eleomar Pereira
GOLS: primeiro tempo — Cassio, aos 12 minutos, João Guilherme, aos 27
ÁRBITRO: Rafael Oliveira (CBF)
PÚBLICO: 717 pagantes (1.023 presentes)