Dois clássicos, duas vitórias. E a Desportiva Ferroviária entrou de vez na briga por vaga na final da Copa Espírito Santo. Uma classificação que parecia distante mas que, agora, passa a ser uma possibilidade bem real de acontecer.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
A Locomotiva Grená venceu o Rio Branco por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30), no Kleber Andrade, pela quinta rodada da segunda fase da competição.
Foi a segunda vitória seguida sobre o maior rival, já que ambos se enfrentaram também na rodada anterior e o time grená venceu por 2 a 0, resultado que causou a demissão do técnico Rodrigo César no comando do Capa-Preta.
COMO FICA A TABELA
Com a sequência positiva, a Desportiva assumiu a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos oito pontos do Vitória, que lidera no saldo de gols (2 contra 0). Faltando três rodadas, a vaga na final está aberta.
Na segunda fase da Copa Espírito Santo, os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B, em turno e returno. Ao final das oito rodadas, o líder de cada chave avança para a final.
Na reta final, a Desportiva joga contra Porto Vitória, Real Noroeste e Vilavelhense. Já o Vitória enfrenta Rio Branco, Vilavelhense e Real Noroeste.
GOL NO SEGUNDO TEMPO
Diante de 1.055 torcedores — 849 pagantes —, Desportiva e Rio Branco se enfrentaram pela segunda vez seguida na Copa Espírito Santo.
Enquanto o time grená buscava encostar no líder do seu grupo, o Capa-Preta fez o seu primeiro jogo desde a demissão do técnico Rodrigo Cesar e a rescisão com o meia Rhayner. O Rio Branco foi comandado nesta terça-feira por Adriano Almeida, recém-contratado como técnico do time sub-20 do clube.
O primeiro tempo não teve gols, apesar da superioridade grená. Na segunda etapa, porém, Rafael Carioca mostrou oportunismo. Aos 20 minutos, o atacante Luiz Felipe acertou a trave e, no rebote, Rafael Carioca fez o gol da vitória da Desportiva.
“O que foi determinante hoje foi o foco dos atletas. Estudamos muito a equipe do Rio Branco e entendemos que era necessário fazer o jogo que nós fizemos para dar tudo certo dentro do campo”, comemorou o técnico Emerson Nunes, animado com o crescimento da Desportiva na reta final da segunda fase.