A Desportiva Ferroviária está de novo comandante. Na noite desta quarta-feira (04) a Locomotiva Grená anunciou a chegada do treinador argentino Leonardo Samaja, para comandar o time na Copa Espírito Santo 2021.
O técnico chega para ocupar a vaga de Fabiano Rossato, que deixou a equipe após a eliminação no Capixabão 2021 diante do Rio Branco VN. Apesar de ter uma experiência maior no futebol de base do que no profissional, o Samaja possui um currículo acadêmico respeitável.
O novo treinador da Desportiva possui licença da UEFA, o título de Treinador PRO da AFA (Associação de Futebol da Argentina) e também é coordenador da Associação dos Técnicos de Futebol Argentino. Na base, ele teve experiência em clubes Alondras (ESP), Asociación Española (ARG) e o Próspera-SC.
A caminhada começou na equipe argentina, onde comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Em 2016, ele assumiu a categoria sub-17 da equipe do Próspera, de Santa Catarina. Por fim, Leo comandou a equipe sub-19 do Alondras de 2018 até deixar o cargo em 2020.
O promissor técnico argentino agora tem o desafio de levar a Tiva novamente ao cenário nacional. Para isso, o time precisa se sagrar campeã da Copa Espírito Santo 2021, que começa em setembro. A estreia da Locomotiva Grená está marcada para o dia 11 de setembro, contra o Atlético-ES, no Engenheiro Araripe.