A Desportiva Ferroviária começou o Capixabão gerando muita expectativa na sua torcida. Fora de campo, o clube virou SAF, com o ex-atacante Sávio como um dos líderes. E dentro das quatro linhas, fez boas contratações, como a do atacante Victor Rangel. A estreia foi com vitória por 1 a 0 sobre o Serra, justamente com um gol de Victor Rangel. Mas parou por aí.
Na sequência, a equipe grená foi goleada pelo Rio Branco (4 a 0) e empatou os dois jogos seguintes, com Jaguaré (0 a 0) e Rio Branco de Venda Nova (3 a 3). Neste domingo, (4), a Locomotiva tem a chance de voltar aos trilhos. O time recebe o Estrela, às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. E, se vencer, entrará no G-4 do Capixabão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com cinco pontos, a Desportiva é a sétima colocada na tabela do Capixabão. Vencer em casa neste domingo significa se aproximar dos primeiros colocados e se afastar da turma ameaçada pelo rebaixamento.
Do outro lado, o Estrela é uma dos representantes do grupo que, por enquanto, é assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O time do Sul do Estado ainda não venceu no campeonato e tem somente dois pontos.
A novidade na equipe alvinegra para o jogo contra a Desportiva é a estreia do técnico Cleiton Marcelino, que foi anunciado na sexta-feira. Ele chega para o lugar de Ney Barreto, que deixou o clube para acertar com o Serra.
Confronto pela vice-liderança
No outro jogo deste domingo, Real Noroeste e Nova Venécia se enfrentam no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Empatados com seis pontos na tabela, quem vencer vai dormir na vice-liderança do campeonato.
O Real, que joga em casa, vem de triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, no Salvador Costa. Já o Nova Venécia empatou em casa com o Serra (1 a 1).
DESPORTIVA X ESTRELA
5ª RODADA DO CAPIXABÃO
Quando: domingo (4)
Horário: 16 horas
Local: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)