Esportes

Desportiva: Pedro Soares e Willian Santos assumem novas funções, enquanto Ronaldy Bastos passa a comandar as categorias de base

Mudanças na Desportiva, Pedro Soares assume nova função Foto: Divulgação

As primeiras mudanças na Desportiva Ferroviária após o Campeonato Capixaba acontecem fora de campo. Figura importante na reestruturação do clube desde 2011, Pedro Soares agora será o assessor da presidência. Willian Santos, que estava no Vitória, é o novo gerente de futebol profissional. Outra mudança ocorre em baixo, onde o então diretor social, Ronaldy Bastos, assume o cargo de diretor das categorias de base.

As conversas entre os dirigentes iniciaram na reunião da última quarta-feira, entendendo a necessidade de mudanças. Um dos responsáveis na montagem do elenco campeão da Copa Espírito Santo 2012, da Série B do Capixaba em 2012 e do Campeonato Capixaba 2013, Pedro Soares permanece na gerência de futebol até o término da participação do Sub-20 no Estadual, que disputa a semifinal da competição. Depois de três anos, William Santos volta ao clube no dia 1º de julho.  Pedro encara a nova função como um novo desafio dentro da Desportiva, ao lado do presidente Wilson de Jesus.

“A diretoria me fez essa proposta e encaro ela de uma forma positiva. Analisei que para mim é mais uma porta que se abre na Desportiva, para o fortalecimento do clube, e estou muito motivado. Nosso presidente fica muito sobrecarregado e precisa desse suporte para assuntos mais importantes. Com minha experiência no futebol e na Federação, posso contribuir muito. Deixo um saldo positivo no futebol e saio da função de dentro de campo para ajudar o clube fora do campo, nesse momento importante que a Desportiva passa”, afirma. “Vou buscar parcerias, representar a Desportiva na Federação, elaborar projetos e dar esse apoio onde o presidente precisar”, explica.

Com experiência de quinze anos no departamento de futebol da CBF e quinze anos no departamento técnico da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Willian Santos, de 62 anos, conhece bem o futebol capixaba e trabalhou em muitos clubes do estado, como Rio Branco, Serra, Vitória e Aracruz. Ele se diz motivado e feliz pelo convite, e já faz planos para o cargo.

“Para mim é uma grande satisfação trabalhar em um clube de alto nível que é a Desportiva. Agora com organização e planejamento de duas grandes empresas patrocinadoras. Com essa estrutura, temos que fazer um trabalho de planejamento a longo prazo, para galgar títulos e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”.