A Locomotiva Grená teve seu trajeto rumo à classificação interrompido após derrota por 1 a 0 para a URT, no último domingo (17), no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O time capixaba precisava ganhar a partida por dois gols de diferença, mas se viu ansioso diante do adversário, pecando em finalizações e perdendo boas oportunidades de gols.
A semana da partida não foi decisiva para a Tiva apenas dentro de campo. Entenda!
Saída do atacante Rael
Dias antes da partida decisiva contra o URT uma notícia surpreendeu a torcida grená, a saída do atacante Rael. De acordo com uma nota oficial emitida pela diretoria do clube, o jogador se recusou a ser relacionado entre os reservas para a partida, o que resultou em sua demissão por justa causa.
Recuperação do jogador Acerola. Alívio?!
Se por um lado a saída de Rael preocupou alguns torcedores grenás, a recuperação do atacante Acerola, artilheiro da Tiva na Série D, era motivo de alívio. O jogador, que ficou fora do confronto contra o Goianésia por conta de uma lesão na panturrilha direita, esteve a disposição do técnico Rossato para a partida contra o URT, entrando no segundo tempo.
Tapumes no Engenheiro Araripe
Outra notícia que dividiu a opinião de torcedores dias antes da partida foi a determinação da Polícia Militar para que o clube colocasse tapumes nos alambrados de um dos lados do estádio. Para a PM, os tapumes impediriam os torcedores de ficarem no alambrando, garantindo segurança durante a partida.
Somando o total de 07 pontos, a Desportiva encerra sua campanha na Série D do Brasileiro na terceira colocação. No total, foram duas vitórias, um empate, e três derrotas na primeira fase, resultados que pesaram na eliminação da Tiva.
Confira os resultados da Desportiva durante a competição
Vitórias
18/06 Desportiva 4 x 1 Goianésia
10/07 Goianésia 0 x 1 Desportiva
Empate
26/06 Volta Redonda 0 x 0 Desportiva
Derrotas
12/06 URT 2 x 1 Desportiva
02/07 Desportiva 1 x 2 Volta Redonda
17/07 Desportiva 0 x 1 URT
Copa ES
Agora a Desportiva se prepara para a disputa da Copa Espírito Santo 2016. O time estreia no próximo sábado (23), contra o Serra, às 16h, no Estádio Engenheiro Araripe.