Esportes

Desportiva perde por 2 a 1, mas faz bonito contra Seleção Brasileira

Tiva perde mas faz bonito contra a Seleção Brasileira Sub-21 Foto: Divulgação/ Desportiva

Dois times, duas realidades muito distintas. Mesmo perdendo por 2 a 1 na reinauguração da Arena Unimed Sicoob, no último domingo (18), a Desportiva Ferroviária não decepcionou a sua torcida no amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-21, com boa atuação e gol do estreante Fabricio Pajé, cria das categorias de base do clube.

Os cerca de 3 mil torcedores presentes assistiram a um bom jogo. De um lado, jovens talentos do futebol brasileiro, como o zagueiro Dória do Botafogo, o volante Rodrigo Caio do São Paulo e o atacante Thalles do Vasco, do outro, uma Desportiva aguerrida, disposta a superar a fraca campanha no Campeonato Capixaba.

A seleção canarinho, que se prepara para o Torneio de Toulon, dominou as ações no primeiro tempo e com mais posse de bola tentava encontrar espaços na marcação grená. Apostando nos contra-ataques, a Desportiva chegou com perigo logo aos cinco minutos, com Badinho, e teve as melhores chances aos 19 minutos. o atacante Vitinho cabeceou e a bola desviou no braço do lateral Gilberto, em cima da linha. Na sequência da jogada, também de cabeça, o zagueiro David acertou o travessão. Depois disso, o goleiro Felipe foi obrigado a se destacar, defendendo chute do atacante Leandro. A seleção cresceu no jogo e chegou com muito perigo com Wendell e Alisson, mas a rede só foi balançar no segundo tempo.

Logo aos dois minutos, o árbitro Felipe Varejão (CBF) assinalou pênalti polêmico, cobrado por Luan, que não desperdiçou. O atacante do Grêmio também marcou o segundo do Brasil, aos 11 minutos, depois de receber o passe de Lucas Piazon, invadir a área, e chutar no canto esquerdo de Felipe. A Tiva respondeu com o chute de fora da área do meia Jefersom Berger e com o voleio do atacante Vitinho. No lance acrobático, a bola passou muito perto da trave.

Com grande atuação, o camisa 1 salvou a Tiva em dois lances, de Lucas Piazon e Auro, e saiu ovacionado pela torcida grená para a entrada de Victor Holz. Além do jovem goleiro, o técnico Rodrigo Calisto colocou em campo outros jovens da base, visando dar experiência aos garotos. Deyvid, Victor Hugo, Waldir, Gabriel Vargas, Fabricio Pajé e Ramon entraram com muita disposição e mudaram a cara do jogo. A boa atuação da Desportiva, com o incentivo da torcida grená, foi coroada aos 43 minutos do segundo tempo. Waldir avançou pela esquerda e cruzou para Ramon, o goleiro Jacsson subiu mais alto que o atacante, mas a bola sobrou para o meia Fabricio Pajé concluir para o gol.

“Calisto me pediu para entrar e dar a vida. Contra a seleção todo mundo quer jogar, e ainda mais fazer um gol. A sensação é impressionante. Também é muito bom jogar em um gramado desse. Só tenho a agradecer também a torcida que compareceu”, disse o jovem atacante, de apenas 18 anos, que fez sua primeira partida no profissional.

O técnico interino Rodrigo Calisto gostou da atuação da equipe e reafirmou a confiança nos garotos. “Entramos com a proposta de marcar forte, encurtar os espaços e sair nos contra-ataques, porque a seleção tem jogadores de muita qualidade, que são titulares em grandes times. Fomos bem e tivemos algumas oportunidades”, analisa. “Minha intenção era mesclar o time titular com mais jogadores da base, só que eles jogaram ontem na semifinal do estadual. Mas quem entrou soube aproveitar a oportunidade. Assim como o Pajé, muitos deles tem qualidade e potencial para já estarem no time profissional”, conclui.

Ficha Técnica

Desportiva: Felipe Guedes (Victor Holz); David (Renatinho), Diego Martins, Renan e Ayrton; Thiago (Deyvid), Mayko Jhordan (Victor Hugo), Tatá (Waldir) e Jefersom Berger (Pajé); Badinho (Vargas) e Vitinho (Ramon). Técnico: Rodrigo Calisto

Brasil Sub-21: Marcos Felipe (Jacsson); Gilberto (Auro), Wallace (Paulo Ricardo), Dória (Jubal) e Wendell (Douglas Santos); Rodrigo Caio (Alison), Lucas Silva (Lucas Evangelista) e Ademílson (Jean Deretti); Alisson (Luan), Leandro (Mosquito) e Thalles (Lucas Piazon). Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Luan (BRA) aos 02min e 11min e Pajé (DES) aos 40min do 2º tempo

Árbitro: Felipe Varejão (CBF). Assistentes: Katiúscia Mayer Berger (Fifa) e Fabiano Ramires (CBF).