Esportes

Desportiva pode ter contado com '13° jogador' para golear Goianésia-GO em Cariacica

Para os que acreditam em superstições, o clube capixaba pôde contar com uma toalha na cor predominante da Locomotiva grená, que foi usada pelo goleiro da equipe goiana no confronto

A Desportiva venceu o Goianésia-GO por 4 a 1 Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva ​

Uma situação inusitada fez parte da goleada aplicada pela Desportiva Ferroviária sobre o Goianésia-GO no último sábado (18), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Além do 12º jogador, que foi a torcida apoiando a Tiva, para os que acreditam em superstições, o clube capixaba pôde contar também com uma toalha na cor predominante da Locomotiva grená, que foi usada pelo goleiro da equipe goiana no confronto.

Durante toda a partida, o arqueiro do Goianésia Fabio Ordones se mostrou um atleta cheio de rituais. Sempre antes de a bola rolar, o goleiro, natural de Brasília, revela que toca as traves e reza. Porém, no último jogo, o goleiro só esqueceu de conferir a cor da toalha que usou para enxugar o rosto no decorrer do duelo.

Fabio Ordones, goleiro do Goianésia Foto: Breno Ribeiro

Fabio não se considera uma pessoa supersticiosa, mas confessa que não ligou os fatos na hora de escolher a toalha. “Pode ser que tenha atrapalhado minha atuação. Ainda tive a opção de escolha entre uma toalha branca ou grená, não pensei nessa na situação e acabei escolhendo a grená. Realmente passou despercebido”, fala o goleiro achando graça do fato.

Se foi a toalha ou não, impossível saber, mas o brasiliense acabou sofrendo quatro gols no jogo, que fez a Desportiva esquecer o início ruim contra a URT-MG na competição e fazer a alegria dos mais de 1,3 mil torcedores presentes na partida em Jardim América.