A vitória diante do Espírito Santo foi muito importante para a Desportiva Ferroviária. Com o apoio da torcida grená na Arena Unimed Sicoob, a Tiva fez bonito, dominou a partida e venceu o Espírito Santo com gol de falta de Sorriso, no segundo tempo. A vitória mantém a Locomotiva Grená na primeira colocação da Chave Sul, com sete pontos, mas o clube será julgado na próxima terça-feira (23) e pode perder quatro pontos no tribunal.
O clube foi denunciado por ter violado o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após escalação irregular do defensor Dilsinho, em jogo realizado na primeira rodada do Capixabão contra o Atlético Itapemirim. O time grená se manifestou por meio de nota, confira:
Nota oficial – “A Desportiva Ferroviária reconhece o problema sobre a escalação do atleta Edilson Costa Alves Júnior, o Dilsinho, na partida do último dia 03, contra o Clube Atlético Itapemirim. Como medida imediata, a diretoria anuncia nesta terça-feira (16) a demissão do supervisor de futebol, William Silva Santos, responsável pela área de registro de atletas. O caso está entregue ao departamento jurídico, que prepara a defesa – já que os pontos não estão perdidos -, e o clube vai se estender sobre o assunto apenas após o julgamento. A diretoria pede desculpas aos torcedores, sócios e sócios torcedores, e afirma que o clube vai trabalhar com ainda mais afinco para conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Capixaba, confiando na qualidade do elenco e na conduta dos jogadores e dos membros da comissão técnica para superar qualquer problema na busca dos objetivos traçados para esta temporada”.
O jogo
Com a iniciativa do jogo, a Tiva criou as principais chances de gol. Tatá arriscou duas vezes de fora da área no início e o Espírito Santo respondeu com Ronaldo Capixaba, de cabeça, obrigando Felipe a fazer grande defesa, na única chance do adversário na partida. A Tiva quase abriu o placar em uma jogada rápida de contra-ataque, onde Madison enfiou a bola para Jefferson Fernandes, que encobriu o goleiro Alan Faria e viu a bola passar perto do ângulo direito. Ivan também chutou com perigo de fora da área, aos 34.
O merecido gol saiu logo no início da segunda etapa e a Tiva continuou pressionando para ampliar. Sorriso mostrou novamente a sua categoria nas bolas paradas e cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo, aos dois minutos. O lateral-direito estava inspirado e por pouco não ampliou em linda jogada pela direita, chutando de canhota de fora da área, aos dez minutos. Em seguida, na cobrança de escanteio do camisa 2, Madison chegou perto, de cabeça. Paulo Vitor também ameaçou de fora da área, aos 14, mas a bola desviada foi por cima do gol. O Espírito Santo cresceu nos últimos minutos, tentando o empate, sem sucesso.
“Foi um jogo muito difícil, o adversário tem um time forte, mas graças a Deus pude ser feliz mais uma vez, na cobrança da falta e ajudei meu time a conquistar essa vitória que é muito importante para a nossa classificação. Temos que continuar trabalhando para evoluir ainda mais porque o nosso time tem qualidade para isso”, afirma Sorriso.
A Tiva volta a campo no próximo sábado (20) contra o Estrela do Norte, às 16h, na Arena Unimed Sicoob, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba. O elenco já treina na manhã desta quarta-feira (17), com atividade regenerativa para os que jogaram e treino tático e físico para os demais atletas.
Já o Santão volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (17) visando o confronto com o Atlético Itapemirim fora de casa, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, também no sábado (20), porém, às 17h.
Espírito Santo: Alan Faria; Magno, Thiago Martinelli, Diogo e Elder; Rodrigo Cesar (João Paulo), Dênis Pedra, Kairo (Ranieri) e Joelson; Rodolfo (Emílio) e Ronaldo Capixaba
Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso; David, Willyan e Tatá; Ivan, Vandinho, Jefferson Fernandes (Rominho) e Sidnei; Madison (Edinho) e Kleuber (Paulo Vitor)