A Desportiva Ferroviária venceu o Bangu em jogo realizado neste domingo (4) no Rio de Janeiro. A partida marcou o encerramento do primeiro turno do grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro. O placar ficou em 1 a 0 para o time capixaba e o gol da vitória saiu nos minutos finais com o atacante Weldon. Com o resultado, a equipe Grená subiu para a zona de classificação.
O jogo começou truncado com as duas equipes criando pouco. A Tiva esperava os cariocas, mas não deixava de atacar. A primeira oportunidade Grená surgiu em um cruzamento de Sorriso pela direita, a bola sobrou em Madison, que chutou rente a trave do goleiro adversário.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Thiago saiu sozinho de frente para o goleiro, mas Jefferson espalmou em uma difícil defesa. Aos nove, o Bangu chegou bem com Daniel Bueno em contra-ataque, mas Felipe, seguro, fez uma boa defesa. Aos 30, Erick cruzou bem e por pouco Weldon alcançou a bola.
A segunda oportunidade, o centroavante não perdoou. Aos 46, lançado por Thiago, o número nove saiu mano a mano com o zagueiro, protegeu bem e chutou no canto direito do goleiro. Faltando quatro minutos para o fim, o Bangu procurou pressionar, mas sem perigo.
Autor do gol Grená, Weldon ressaltou a importância de ter feito o tento. “Fico feliz por ter entrado bem e ajudar a equipe. Mas todo o grupo está de parabéns porque conseguimos fazer uma excelente partida. Agora é descansar, pensar no próximo jogo e fazer uma grande partida em casa”, diz.
O centroavante ainda destacou o papel fundamental da torcida. “Tem que encher o estádio no sábado, apoiar até o fim como fizeram hoje, estão de parabéns”, finaliza o número nove Grená.
Com o resultado, a Tiva sobe uma posição e fica na segunda colocação com quatro pontos somados. Na próxima rodada, a Locomotiva recebe o mesmo Bangu, sábado (9), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.