
A situação poderia estar melhor, mas a Desportiva Ferroviária só depende dela para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. A Tiva venceu o Goianésia-GO por 1 a 0, com gol de pênalti do zagueiro David, e precisa superar a URT-MG, dentro de casa, por dois gols de diferença, no próximo domingo, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.
A Desportiva novamente ficou com um a mais no primeiro tempo, depois da expulsão do zagueiro Abner, aos cinco minutos, por dar um soco nas costas de Rael. O meia Pirão cobrou a falta com força e estufou as redes, mas a arbitragem viu falta de Rominho, na barreira. A Tiva foi pouco produtiva na primeira etapa mas desperdiçou duas boas chances com Jefferson Fernandes, de cabeça, aos 12, e aos 39, depois de driblar o goleiro e acertar a trave.
A bola foi entrar logo no início da segunda etapa. Wandinho foi derrubado na área e David cobrou com precisão, aos três minutos. Buscando aumentar o saldo de gols, a Locomotiva Grená foi para cima e voltou a perder oportunidades de construir um resultado mais elástico. O atacante Wandinho chegou a acertar a trave e colocou o goleiro Fabio para trabalhar, em chutes da entrada da área. Aos 33, porém, o camisa 1 do Goianésia-GO errou a saída de bola, Paulo Vitor matou no peito e emendou um chute por cima do gol. Nos acréscimos, Rael desperdiçou o cruzamento, de cabeça.
“Tivemos três jogos bem parecidos, com o adversário com um a menos, hoje conseguimos a vitória, mas poderíamos ter saído com um placar mais elástico. Infelizmente, acho que todos os jogadores estão pecando um pouco na finalização e vamos trabalhar forte nessa semana, já que precisamos de gols. Enquanto houver chance, nós vamos acreditar e desde já eu quero fazer um convite para a torcida para nos apoiar mais uma vez, no domingo, para se Deus quiser a gente sair com essa classificação”, convoca David, o autor do gol.
Com sete pontos, a Locomotiva Grená precisa vencer a URT-MG, por dois gols de diferença, para alcançar a equipe mineira por pontos e saldo de gols, mas ultrapassar no critério de confronto direto. A partida decisiva é no próximo domingo (17), às 18h, na Arena Unimed Sicoob.