Só dá Tiva

Locomotiva Grená atropela mais um e está nas quartas de final do Capixabão

Desportiva vence o Porto Vitória por 3 a 0, conquista a quarta vitória seguida e já está classificada para as quartas de final do Capixabão; Veja como foi o jogo

Capixabão: Porto Vitória x Desportiva
Alex Galo comemora após abrir o placar para a Desportiva (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

Quem vai parar a Locomotiva Grená? Líder isolada e já classificada com antecedência para as quartas de final do Capixabão, a Desportiva Ferroviária atropelou mais um adversário no campeonato. Desta vez, a vítima foi o Porto Vitória.

Na noite desta quinta-feira (13), a Desportiva venceu o Porto por 3 a 0, no Kleber Andrade, pela sétima rodada do Capixabão.

São quatro vitórias seguidas e 11 gols marcados nos últimos quatro jogos, sequência que mantém a Locomotiva como líder isolada da competição, com 17 pontos e já classificada para as quartas de final com duas rodadas de antecedência.

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

Rio Branco estreia novo treinador e vence a primeira no Capixabão

Campeão de tudo, Gabriel defende vaga na seleção brasileira de taekwondo

Líder na tabela e nas estatísticas

A Locomotiva Grená faz campanha impecável até aqui no Capixabão. Além da liderança na tabela, o time ainda não perdeu e lidera também as principais estatísticas do campeonato.

  • Melhor campanha: 17 pontos
  • Mais vitórias: 5
  • Melhor ataque: 13
  • Melhor defesa: 1

Primeiro tempo impecável da Locomotiva

Time de melhor ataque do Capixabão, a Desportiva começou o jogo mostrando a que veio. Logo aos quatro minutos, o time reclamou de pênalti não marcado em Cássio, que foi puxado dentro da área do Porto Vitória por William Simões.

Aos 18, foi a vez do atacante João Guilherme entrar na área do Porto e ser derrubado com falta por William Rocha. Desta vez, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Alex Galo bateu com cavadinha e abriu o placar para a Desportiva.

Veja o gol de cavadinha de Alex Galo:

Ainda no primeiro tempo, Zé Gatinha deu passe para João Guilherme finalizar de primeira e fazer 2 a 0 para a Desportiva, aos 32.

Golaço no segundo tempo

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. E a Desportiva voltou a balançar as redes logo aos sete minutos. E com um golaço de Vinícius Baiano, que bateu de primeira, de curva, da entrada da área, deixando o goleiro Aydhan sem chance nenhuma: 3 a 0.

Porto Vitória decepciona no Capixabão

Campeão da Copa Espírito Santo do ano passado e classificado para a Série D do Brasileiro deste ano, o Porto Vitória faz campanha decepcionante no Capixabão.

A derrota no Kleber Andrade para a Desportiva foi a terceira do time em sete jogos. Até agora, o Porto tem uma vitória, três empates e três derrotas. Com seis pontos, é o oitavo colocado, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PORTO VITÓRIA 0 X 3 DESPORTIVA

PORTO VITÓRIA: Aydhan; Thainler, Ferrugem, William Rocha e William Simões (João Victor); Henrique Melo (Matheusão), Athirson, Didira (Marquinhos); Zé, Xavier (Thallyson) e Rossetto (Patrick). Técnico: Fábio Brostel

DESPORTIVA: Andrey; Arlen, Pedro Botelho, Rodrigo Rocha e Gabriel; Mariano (Knupp), Alex Galo, Zé Gatinha (Christopher); Cássio (Davizinho), Vinícius Baiano (Marquinhos do Sul) e João Guilherme (Marcos Paulo). Técnico: Rodrigo César

GOLS: primeiro tempo — Alex Galo, aos 19 minutos, João Guilherme, aos 32. Segundo tempo — Vinícius Baiano, aos sete minutos

ÁRBITRO: Carlos da Mata

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis