Capixabão

Impecável: Desportiva é a única equipe invicta no Capixabão

Desportiva Ferroviária vence o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 1, no Araripe, chega a cinco vitórias seguidas e pode garantir o primeiro lugar geral no Capixabão

Capixabão: Desportiva x Rio Branco de Venda Nova. Engenheiro Araripe
(Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

A Desportiva Ferroviária venceu o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 1, no final da manhã deste domingo (16), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela oitava rodada do Capixabão.

O time grená é o líder na tabela, com 20 pontos, e é único invicto do campeonato. Para garantir o primeiro lugar geral, a Desportiva só precisa de um empate na última rodada com o Real Noroeste, no domingo (23), fora de casa.

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

Rio Branco está classificado para as quartas de final do Capixabão

Campeão por Corinthians e Cruzeiro é o novo técnico do Porto Vitória

Primeiro lugar geral pode sair na quarta-feira

Líder isolada do Capixabão, a Desportiva pode garantir o primeiro lugar geral na próxima quarta-feira (19), caso o Real Noroeste não vença o Rio Branco, às 19 horas, em Águia Branca, em jogo atrasado da sexta rodada.

Com um jogo a menos, o Real Noroeste tem 14 pontos e é o único time que pode empatar em pontos com a Desportiva. Para isso, no entanto, precisa vencer os seus jogos que faltam: Rio Branco e Desportiva.

Campanha impecável da Locomotiva

A Desportiva faz campanha impecável no Capixabão. Além da liderança isolada, a equipe tem também o melhor ataque, a melhor defesa e o maior número de vitórias.

Campanha da Desportiva

  • Jogos: 8
  • Vitórias: 6
  • Empates: 2
  • Derrotas: 0
  • Melhor ataque: 15 gols marcados
  • Melhor defesa: 2 gols sofridos

Homenagem a Geovani Silva

Maior revelação da história da Despotiva Ferroviaria, o ex-jogador Geovani Silva foi homenagedo no intervalo da partida no Engenheiro Araripe.

Geovani Silva recebe homenagem da Desportiva no Engenheiro Araripe
Geovani recebe homenagem da Desportiva no intervalo do jogo (Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

Revelado pelo clube grená, Geovani subiu para os profissionais aos 16 anos, foi campeão estadual em 1980 e saiu ainda jovem para brilhar pelo Vasco na década de 80, junto com Roberto Dinamite e, depois, Romário. Ainda voltou a jogar pela Desportiva, sendo novamente campeão estadual em 2000.

Como foi o jogo

Com muito calor, o primeiro tempo foi disputado, na maior parte do tempo, em “marcha lenta”. Visitante, o Rio Branco de Venda Nova abriu o placar com Canário. Aos 23 minutos, o volante recebeu lançamento de Berriel, ajeitou a bola no peito, dentro da área, e finalizou sem chances para o goleiro Andrey.

Mesmo com a parada técnica para hidratação, os jogadores continuaram sofrendo bastante com o calor em Cariacica. Depois dela, a Desportiva empatou com Mariano. Aos 34, Cassio aproveitou erro da defesa do Rio Branco de Venda Nova e tocou para Mariano deixar tudo igual no placar.

Pouco depois, o jogo esquentou de vez. Primeiro, Roberto Júnior acertou o atacante grená João Guilherme. Sem VAR, nada aconteceu. Na sequência, em uma disputa de bola perto da linha lateral, Vinicius Baiano estava caído no chão e recebeu um chute de Jonatan. Os jogadores das duas equipes começaram a trocar empurrões, mas ninguém foi expulso.

Segundo tempo é da Desportiva

O segundo tempo começou com o João Guilherme acertando o travessão, após cobrança de escanteio, logo no primeiro lance do jogo

A Desportiva seguiu atacante e, em novo escanteio, chegou ao seu segundo gol. Aos 21 minutos, Mariano cabeceou para boa defesa do goleiro Pezão. No rebote, Rodrigo Rocha bateu de primeira e fez 2 a 1.

A segunda etapa foi praticamente toda grená. O Rio Branco de Venda Nova não conseguiu criar uma jogada de perigo real.

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVA 2 X 1 RIO BRANCO DE VENDA NOVA

DESPORTIVA: Andrey; Arlen, Rodrigo Rocha, Pedro Botelho (Neto) e Gabriel; Mariano, Alex Galo (Knupp), Zé Gatinha; Vinícius Baiano (Davizinho), Cássio (Marquinhos do Sul) e João Guilherme (Lucimário). Técnico: Rodrigo César

RIO BRANCO/VN: Pezão; Betão, Jonatan, Roberto Júnior e Berriel; Jorge (Denis Pedra), Canário, Major (Arthur Faria) e Renatinho (Guilherme); Dandan (Gabriel) e Marcudinho (Sabão). Técnico: Leomir Constâncio

GOLS: primeiro tempo — Canário, aos 23 minutos, Mariano, aos 34. Segundo tempo — Rodrigo Rocha, aos 21 minutos

ÁRBITRO: Wendel Cabral

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica