Depois de dois empates seguidos, a Desportiva voltou a vencer e assumiu a vice-liderança do Capixabão. A Locomotiva Grená derrotou o Jaguaré por 2 a 0, na noite deste domingo (2), no Conilon, no jogo que fechou a quarta rodada da competição.
Com o resultado, o time grená tem agora os mesmos oito pontos do Capixaba, mas fica atrás do líder no número de gols marcados (6 a 4).
Leia também:
Rio Branco empata mais uma e segue sem vencer no Capixabão
Vitória se complica no Capixabão na estreia do seu novo treinador
Como foi a vitória da Desportiva
A Desportiva vinha de dois empates seguidos no Capixabão, com Rio Branco (0 a 0) e Capixaba (1 a 1). Neste domingo, porém, o time enfrentou o lanterna do campeonato e, mesmo fora de casa, voltou a vencer.
Aos 17 minutos de jogo, após cobrança de escanteio feita por Zé Gatinha, o volante Mariano usou a cabeça e fez 1 a 0 para os grenás. Mariano poderia ter feito o segundo, mas perdeu boa chance aos 42.
Mesmo jogando em casa e precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Jaguaré teve dificuldades para criar chances de gol. Para piorar, levou o segundo gol aos 13 minutos do segundo tempo, em contra-ataque da Desportiva que terminou com João Guilherme mandando a bola para as redes.
Já nos minutos finais da partida, cada time teve mais uma chance, com Rosinho pelo Jaguaré e Hugo pela Desportiva, mas o placar manteve-se em 2 a 0.
Ficha técnica:
Jaguaré x Desportiva
JAGUARÉ: Diego; João Henrique (Thiago Valu), Sanny, Neguete e Kainandro (Marquinhos); Everson (Luan Gabriel), Vinicinho (Douglas), Ninho Xavier; Tauã (Luan Freitas), Rosinho e Rael. Técnico: Giuliano Pariz
DESPORTIVA: Andrey; Arlen, Pedro Botelho, Rodrigo Rocha e Gabriel Ferreira (Romulo); Mariano, Alex Galo (Knupp), Cássio (Davi Santos) e Zé Gatinha; Vinicius Baiano (Kaykinho) e João Guilherme (Hugo). Técnico: Rodrigo César
GOLS: primeiro tempo — Mariano, aos 17 minutos. Segundo tempo — João Guilherme, aos 13 minutos
ÁRBITRO: Wesley Santos
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis