Destaque do Corinthians na vitória sobre o Montevideo Wanderers, Pedrinho desfalcará o time no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana por ter levado o terceiro cartão amarelo. O atacante parou um contra-ataque do adversário no segundo tempo e foi advertido pelo árbitro.
“A gente tem que estar o máximo concentrado. Tentei segurar o cartão o jogo inteiro. Tentei tirar o corpo, mas deu bobeira. Infelizmente no calor do jogo às vezes não dá para controlar. Fico triste por desfalcar a equipe, mas quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou.
Pedrinho fez um bom jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol ao tocar para Vagner Love, que rolou para Clayson marcar. Depois acertou belo chute de fora da área e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o time uruguaio na arena em Itaquera nesta quinta-feira.
“Gol importantíssimo para a equipe. Ali no final pude acertar um chute bonito. Agradeço a equipe pelo que vem produzindo. Se continuar jogando assim vamos conquistar coisas grandes.”
Com a vantagem, o time alvinegro pode perder por até um gol de diferença que garante vaga à próxima fase da competição. Se o mesmo placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que na Sul-Americana há a regra do gol fora de casa.
“Importantíssimo não levar gols. Grande resultado que demonstramos merecer. Foi um grande resultado para a gente selar a classificação”, disse.