O único gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo, foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, sua especialidade. Já são 19 gols em 19 cobranças com a camisa do Palmeiras, um aproveitamento de 100% no clube. Só para se ter uma ideia, a última vez que ele errou foi em 2018, quando ainda atuava pelo Athletico-PR.
O jogador reconhece sua qualidade na hora das cobranças, mas se diverte com uma mudança em sua carreira, confessando que nem sempre foi tão simples fazer isso. “A questão do pênalti é engraçada. Eu fui um cara que lá atrás tinha muito receio, não imaginava fazer isso com estádio cheio”, conta.
Só que Veiga tem mostrado sangue frio para conseguir bater com perfeição em todos os momentos, mesmo em disputas decisivas. “Acho que existe a questão mental, de enfrentar o frio na barriga que todo mundo sente. O importante é enfrentar isso”, disse o jogador, que levou o Palmeiras aos 26 pontos no Paulistão, com a melhor campanha no Estadual.
Para ele, a equipe tem totais condições de chegar longe porque essa força tem sido construída nos últimos anos, no trabalho no dia a dia. “O Palmeiras tem construído um elenco muito forte, a gente tem a responsabilidade de competir, de ser intenso. Os resultados estão aparecendo e podemos levar o Palmeiras sempre para um lugar maior”, explica o jogador.