Nas quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Porto Vitória tem uma missão ingrata para a partida de volta após ser goleado por 5 a 0 pelo Atlético-MG na terça-feira, no Kléber Andrade. No entanto, a equipe conseguiu um desempenho histórico para o futebol capixaba na competição, que nunca havia passado da primeira fase até está edição.
A trajetória histórica do clube rendeu destaque aos jogadores, que passaram a ser mais observados por equipes de ponta do futebol brasileiro. Um dos atletas de notabilidade foi o zagueiro Jefferson, que nesta semana foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
O jogador de 17 anos irá compor as categorias de base da equipe paulista. Jeffão, como é chamado pelos companheiros, já se apresentou no clube de Bragança Paulista e por isso não disputa a partida de volta contra o Galo, na semana que vem, em Belo Horizonte. O contrato de empréstimo do defensor é válido até o fim de 2024.
QUARTAS DE FINAL
Sem o zagueiro, o Porto Vitória tem a missão impossível de reverter a goleada sofrida para o Galo no Kléber Andrade. A equipe capixaba precisa vencer por cinco gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis. O jogo está marcado para a terça-feira (28), às 16 horas, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.