Esportes

Destaque no Pan-Americano, Larissa Araújo é apelidada de "Neymar do Handebol Feminino"

A atleta, porém, sugeriu uma mudança no apelido. Para ela, a comparação poderia ter sido feita de forma mais correta se fosse apelidada de ‘Marta do Handebol’

Foto: Reprodução/CBHb

A atleta do handebol feminino Larissa Araújo, de 27 anos, foi destaque em uma publicação peruana e acabou sendo apelidada de “Neymar do Handebol” na última terça-feira (30). A analogia foi feita pelo jornal El Comercio, sediado em Lima, capital do Peru.

De acordo com o portal R7, o periódico afirmou que Larissa “joga bonito” assim como Neymar, e ainda analisou as jogadas dizendo que “quem tenta pará-la quase sempre acaba no chão”, escreveu a publicação.

A atleta, porém, sugeriu uma mudança no apelido. Para ela, a comparação poderia ter sido feita de forma mais correta se fosse apelidada de ‘Marta do Handebol’. Para a atleta, a similaridade pode ter sido atribuída a ela devido à posição em que atua dentro de quadra. “Jogar na ponta requer mais habilidade na finalização, porque nós temos menos ângulo na hora de arremessar a bola para o gol”, afirmou ela, de acordo com o R7.

De olho nas futuras gerações da modalidade, ela orientou que os novos jogadores não desistam do sonho de se tornar profissionais. “Tive a oportunidade de sair da minha cidade e ir jogar em um clube aos 15 anos e tudo isso teve origem nos jogos escolares. Eu me formei para depois ir buscar outras oportunidades”, contou ao R7 a agora bicampeã Pan-Americana.

* Com informações do portal R7