Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (08), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), promoveu uma palestra com o tema “Empoderamento Feminino”.
O evento, que contou com a presença de cerca de 80 mulheres de várias idades, ocorreu na sede da Sesport e foi encerrado com apresentações das atletas de ginástica rítmica que treinam no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória.
O evento foi aberto ao público e contou com a presença de atletas, funcionárias e representantes da Sesport.
A subsecretária para Assuntos Administrativos da Sesport, Madalena Santana, frisou a importância do momento para compartilhar histórias e conhecimento sobre a luta pela causa feminina.
“Foi um encontro super agradável e rico em histórias de mulheres que lutam para buscar o espaço, no trabalho, no esporte e em outras áreas. O auditório da Sesport estava cheio e isso só afirma a importância desse tipo de conversa para nós mulheres”, comentou Madalena Santana.
A palestra foi ministrada pela pedagoga e mestre em Educação, Marizinha Coqueiro, que ressaltou a busca pelo empoderamento feminino como forma de crescimento pessoal e profissional.
“O empoderamento feminino é essencial para nós, mulheres. É por meio dele que ocorrem as mudanças de vida, em relacionamentos abusivos e assédios no trabalho. Também é com ele que conseguimos o crescimento em diversas áreas. Falar para esse auditório cheio foi muito bom”, relatou.
Após a palestra, as mulheres presentes foram até o ginásio de ginástica rítmica da Sesport para o encerramento do evento. As atletas da modalidade fizeram cinco apresentações.
Entre as ginastas estava a jovem Amanda Manente, que acompanhou a palestra e falou sobre a experiência. “Eu achei bem legal a palestra, principalmente pelas histórias. Nós mulheres somos capazes de tudo. A nossa apresentação é um exemplo disso”, disse a atleta.