Recém-anunciado pelo Sesi/Franca e retornar ao basquete brasileiro, o capixaba Didi Louzada fez um anúncio que pegou todos de surpresa na manhã desta segunda-feira (17). O ala-armador comunicou que está retornado à NBA, sem ter feito uma partida com a camisa do time paulista.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais do clube, o jogador de 23 anos anunciou a decisão e pediu desculpas para os torcedores do Franca. O atleta deixou a maior liga de basquete do mundo em agosto, dispensado pelo Portland Trail Blazzers.
O destino de Didi nesta volta a NBA será o Cleveland Cavaliers, time que contou com outro capixaba também recentemente. Anderson Varejão atuou também na equipe entre 2004 e 2016.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, Didi Louzada é o segundo capixaba a atuar na história da NBA e o 18º brasileiro da Liga. Após se destacar com a camisa do Franca, em 2019, participou do draft e foi o 35º escolhido para atuar no Atlanta Hawks e repassado para o New Orleans Pelicans na sequência. Ele também passou duas temporadas pelo Sydney Kings, da Austrália.