Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pela derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira (17)(, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O treinador afirmou que quando “falta articulação ao time, a culpa é do técnico”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Brasil terminou o jogo com apenas duas finalizações a gol, uma delas a cobrança de falta de Rodrygo no travessão.
“Controlamos o jogo no primeiro tempo, mas não fomos agressivos. Faltou criatividade para pressionar o Uruguai”, admitiu o treinador em entrevista coletiva, logo após a derrota: “No segundo tempo fomos melhor. Fizemos uma boa marcação, mas tomamos dois em falhas, após laterais no nosso campo.”
Diniz não justificou a derrota pela saída de Neymar, machucado, ao final do primeiro tempo.
“Ele saiu quando faltavam quatro, cinco minutos… O time já não estava bem. A partida foi muito amarrada, truncada, estudada. E o responsável maior sou eu pelo time não ter articulação.”
O técnico da seleção encarou com tranquilidade a derrota, a primeira da Seleção em Eliminatórias de Copa após 37 jogos.
“Faz parte do processo. São nesses momentos que temos de saber sofrer e aprender para buscarmos melhorar nos próximos jogos”, avaliou.
LEIA TAMBÉM: OPINIÃO | A primeira crise na Seleção Brasileira de Diniz