Felipe Melo não faz mais parte do elenco do Fluminense. Após ser dispensado ao término da temporada de 2024, o jogador, de 41 anos, tem propostas para continuar atuando nos gramados e um prazo até o dia 10 de janeiro para definir seu futuro.
Leia também:
> Neto afunda a Band ao parar Donos da Bola com desfecho de adeus de joia de R$ 32 mi no Palmeiras
> Soteldo se despede do Grêmio e pode reforçar rival do Santos em 2025
> R$ 100 mi e adeus: Luiz Henrique crava saída do Botafogo em 2025 para jogar em time europeu
O zagueiro, que queria renovar o contrato por pelo menos mais um ano para disputar o Super Mundial de Clubes, viu o Fluminense optar por encerrar sua passagem. Agora, ele avalia diferentes caminhos para seguir ligado ao futebol.
TRÊS OPÇÕES PARA O FUTURO
Felipe Melo tem três alternativas na mesa para sua carreira. A primeira delas é permanecer no próprio Fluminense, mas fora dos gramados. Ele discute com a diretoria a possibilidade de assumir um cargo na área administrativa, atuando na transição entre a base e o time profissional.
Outra possibilidade é continuar jogando. O zagueiro considera a ideia de atuar ao lado do filho, Davi Melo, de 18 anos, que atualmente joga pelo time sub-20 do Fluminense. Há, inclusive, três propostas para seguir nos gramados.
Por fim, Felipe Melo também analisa uma proposta para ingressar na gestão de futebol. Ele negocia a compra de 90% das ações da SAF do Americano-RJ em parceria com o Grupo Boston City. Nesse cenário, anteciparia a aposentadoria como jogador para se dedicar à administração esportiva.
PRAZO PARA DEFINIR O FUTURO
Com o prazo até o dia 10 de janeiro para decidir seu destino, Felipe Melo ainda não descartou a possibilidade de continuar jogando por mais uma temporada. Apesar das opções fora dos gramados, ele demonstra o desejo de seguir envolvido com o futebol, seja em campo ou na gestão.
A expectativa é que o jogador anuncie sua decisão em breve. Enquanto isso, os torcedores aguardam para saber se Felipe Melo voltará aos gramados ou se dará início à carreira como dirigente.
POR QUE O FLUMINENSE NÃO RENOVOU COM FELIPE MELO?
De acordo com informações do GE, a diretoria do Fluminense avaliou que Felipe Melo teria dificuldades para manter um espaço relevante na equipe em 2025. Diante disso, optou por encerrar o contrato e buscar reforços mais jovens para a temporada.
A decisão levou em consideração a necessidade de formar um elenco competitivo para as próximas competições, incluindo o Super Mundial de Clubes. Mesmo com a saída, Felipe Melo mantém boa relação com o clube e discute possibilidades de continuar contribuindo fora dos gramados.
Felipe Melo avalia os próximos passos após deixar o elenco do Fluminense. Com três opções em vista—atuar em 2025, assumir um cargo administrativo no clube ou gerir a SAF do Americano-RJ—, o jogador terá até janeiro para definir seu futuro.
Adeus ao Vasco: contratação de Vegetti no Fluminense para a temporada de 2025 é aprovada? Entenda
A temporada de 2024 do Fluminense foi longe de ser animadora. Ao término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor lutou contra a zona de rebaixamento até a última rodada. Contudo, com a permanência assegurada, a contratação de Vegetti já está aprovada para a temporada de 2025.
Nos últimos dias, surgiram boatos de que o atacante argentino do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, teria se oferecido para defender as cores do Fluminense. Isso porque o clube carioca disputará o Super Mundial de Clubes no próximo ano (entre junho e julho) nos Estados Unidos.
Diante desses rumores, a torcida do Tricolor das Laranjeiras rapidamente foi às redes sociais para pedir a chegada do camisa 99 do Vasco da Gama. “Venha Vegetti. Jogar em time grande, disputar Mundial, beber água e levantar taça, vem”.
“Vem pro Fluzão disputar títulos, vem” e “Vegetti, seja bem-vindo ao Fluminense”, disseram alguns torcedores em publicações no X (antigo Twitter).
VEGETTI VAI SE APOSENTAR NO VASCO?
Recentemente, o capitão do Vasco, Vegetti, concedeu uma entrevista ao Resenha do Fred e revelou que seu desejo é se aposentar no Vasco da Gama:
“Eu falo isso sempre em toda a minha carreira: a gente não pode prometer algo sem saber o que vai acontecer. Eu tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique, depende de você’”, disse, antes de complementar:
“Se depender de mim, ficaria até aposentar. Falei isso para ele de coração que se fosse por mim ficaria até aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, afirmou.
Em resumo, com as declarações de Vegetti, que deixou claro o desejo de permanecer e se aposentar no Vasco da Gama, grande rival do Fluminense, a possibilidade de o camisa 99 vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras é praticamente nula.
Por isso, Mano Menezes e Mario Bittencourt terão que buscar um plano B caso queiram contar com um novo atacante em 2025.
PRESIDENTE DO FLUMINENSE AFIRMA QUE FOI PROCURADO PELO TRICOLOR NO MEIO DA TEMPORADA
O Fluminense fez contato com o Vasco para consultar a situação do centroavante Vegetti. Segundo o presidente Mário Bittencourt, o empresário do jogador entrou em contato oferecendo o atleta no meio de 2024.
No entanto, a negociação não deve avançar. Após a consulta, Mário procurou a diretoria vascaína para entender as condições. O argentino possui contrato com o clube rival até o final de 2025.
– Não há traição, é um atleta profissional. O Vasco disse que deseja tê-lo, eu agradeci. O estatuto da Fifa diz que temos que negociar com o clube. Sou amigo do Pedrinho, mas não foi porque sou amigo dele. Faria o mesmo para o Cuiabá, o Flamengo, o Corinthians e o Botafogo. A gente fica feliz que os representantes achem o Fluminense um bom time para o atleta, mas ele deve seguir no Vasco – afirmou Bittencourt.
Vegetti é um dos destaques do Vasco nas últimas duas temporadas. O centroavante teve papel importante ao ajudar o clube a escapar do rebaixamento em 2023 e a alcançar a semifinal da Copa do Brasil este ano, competição em que terminou como artilheiro, com sete gols.
Conhecido como Pirata, Vegetti soma 75 jogos no futebol brasileiro, com 33 gols marcados e quatro assistências.