Esportes

Dívida faz clube do interior paulista bloquear contas do Corinthians

Dívida foi causada pela contratação de zagueiro no ano passado

Dívida faz clube do interior paulista bloquear contas do Corinthians

A Justiça de São Paulo bloqueou R$ 102 mil das contas do Corinthians em decorrência de uma dívida com o Monte Azul por causa da contratação do zagueiro Vinicius Del’Amore, ocorrida em janeiro do ano passado. O clube do interior do estado é utilizado pela Think Ball para o registro de atletas e a empresa administra a carreira do defensor, do meia Jadson e do lateral-direito Léo Príncipe.

Del’Amore apareceu com destaque na base do Corinthians, mas teve pouco espaço no time profissional. No ano passado, ele foi emprestado para o Fortaleza e atualmente defende o Londrina. O Corinthians admite a dívida e diz que tentou um acerto, mas não teve êxito.

“O Sport Club Corinthians Paulista tem se empenhado em sanar suas dívidas e vem regularizando progressivamente sua situação perante credores. No caso em questão, não houve possibilidade de obter acordo junto ao Atlético Monte Azul, de modo que o valor alegado como devido encontra-se transferido para conta judicial vinculada ao processo”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube.


Segundo o Monte Azul, o Corinthians deveria ter pago o valor em cinco parcelas, mas não quitou a dívida. A Think Ball tem um relacionamento próximo com a diretoria corintiana. Além de Léo Príncipe e Jadson, a empresa conta também com alguns jogadores da base do clube e já teve outros que foram negociados no passado.

No ano passado, o Corinthians acertou a contratação de Fernando Yamada, ex-goleiro do clube, como diretor da base. Anteriormente, ele trabalhava na Think Ball e sua contratação foi bastante contestada na época.