Esportes

Dois dias de viagem de ônibus para ver a final da Libertadores

De ônibus, 43 torcedores do Botafogo saíram de Vitória na terça-feira (26) rumo a Buenos Aires para acompanhar a decisão da Libertadores, no sábado (30), contra o Atlético-MG

Foto: Acervo pessoal
Grupo de torcedores do Botafogo encara viagem de ônibus de Vitória a Buenos Aires 

Qual loucura você faria pelo seu time de coração? Melhor não perguntar à torcida “Loucos pelo Botafogo ES”, pois eles são capazes de tudo. De ônibus, 43 alvinegros capixabas saíram de Vitória na terça-feira (26) rumo à capital da Argentina, Buenos Aires, para acompanhar a decisão da Libertadores, no sábado (30), contra o Atlético-MG.

Eles fazem parte dos mais 40 mil botafoguenses que já compraram ingressos para a partida histórica contra o Galo.

VEJA TAMBÉM:

Luiz Henrique pede desculpas a Hulk antes da final da Libertadores

Botafogo pode ser campeão na próxima rodada; saiba como

Torcida faz linda festa no embarque do Atlético-MG para Argentina

DOIS DIAS DE VIAGEM

Os torcedores saíram de Vitória bem cedinho na terça-feira, às 5 horas. A previsão é que a viagem de ônibus dure dois dias, com chegada a Buenos Aires na tarde de quinta-feira(28).

Para conter a ansiedade até o sábado, eles vão percorrer alguns pontos turísticos e também participar da festa oficial da Conmebol que antecede a final.

O presidente da torcida organizada, Robson Vieira, conhecido como Robinho, é pura expectativa.

“Eu creio que o Botafogo chega a essa final como grande favorito ao título pelo futebol que vem apresentando, mas sei também que o futebol tem que ser mostrado no campo. Não vai ser um jogo fácil, mas estamos confiando no título e esperamos voltar de lá de Buenos Aires com essa taça inédita. De quebra, ainda queremos comemorar o título do Brasileirão. Conquistar os dois no mesmo ano seria algo para ficar marcado na história do futebol brasileiro”, previu Robinho.

LEIA TAMBÉM: Por 9 a 2, STF encerra votação e mantém Robinho preso por estupro

BATE-VOLTA PELO BOTAFOGO

O servidor público Fernando Paiva também não pensou duas vezes de ver seu time de coração disputar sua primeira final na história da Libertadores. Ele, no entanto, vai de avião para Buenos Aires no próximo dia 29.

“Estou muito confiante na vitória. O empate (0 a 0 com o Atlético-MG pelo Brasileirão) só demonstrou que o time deles é limitado e o Botafogo, com o time titular, tem grandes possibilidades de sair vencedor. Chegarei a Buenos Aires no dia 29 mesmo, vou para aquela área destinada aos torcedores e, no dia do jogo, faremos a concentração em Puerto Madero, e de lá para o jogo. Acabando o jogo, eu volto no dia 1º mesmo, num esquema bate-volta. Vai valer a pena!”.