Luka Doncic fez história na NBA ao anotar fantásticos 73 pontos na vitória do Dallas Mavericks sobre o Atlanta Hawks por 148 e 143 e se tornar o dono da quarta maior pontuação individual da história da liga, atrás apenas de Wilt Chamberlain, que tem duas das três melhores performances, com 100 e 78 pontos, e Kobe Bryant, com 81.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Bryant, inclusive, havia sido o último a realizar um feito semelhante ao de Doncic. A brilhante atuação do americano ocorreu em 2016, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Toronto Raptors por 122 a 104.
“Foi ótimo (receber o carinho da torcida), eu poderia muito bem estar jogando aqui (em Atlanta) agora, acho que (a troca) foi benéfico para os dois lados. Na verdade, vi um torcedor usando uma camisa do Hawks com o número 77 e comecei a rir”, disse Doncic, que em 2017, curiosamente, foi draftado pelo Atlanta Hawks, mas acabou trocado por Trae Young e foi para o Dallas Mavericks.
O esloveno, que joga com a número 77 e tem o apelido de “Luka Magic”, ainda ajudou a sua equipe com 10 rebotes e sete assistências, ficando muito próximo de um triple-double.
O recorde de Doncic acontece na mesma semana em que o camaronês Joel Embiid anotou 70 pontos pelo Philadelphia 76ers na vitória sobre o San Antonio Spurs por 133 a 123. Embiid bateu o recorde da franquia, que pertencia à lenda Wilt Chamberlain, que anotou 68 pontos numa partida da equipe em 1967. Chamberlain era dono das três melhores marcas do tipo nos Sixers.
Outro destaque
Quem também ficou muito próximo de fazer história foi Devin Booker, que anotou 62 pontos, mas insuficientes para levar o Phoenix Suns à vitória, já que acabou derrotado pelo Indiana Pacers por 133 a 131. Apesar da partida brilhante, ele foi o responsável por perder a última bola que daria o triunfo para a sua equipe em uma tentativa de três.