Depois de assistir à derrota por goleada para o Flamengo pelo Brasileirão, o técnico Dorival Júnior foi anunciado nesta segunda-feira (28) como novo técnico do Corinthians.
O anúncio foi feito durante a tarde, pelas redes sociais do Timão. Dorival assinou contrato até dezembro de 2026 e, junto com o treinador, chegam ao clube os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende.
Leia também:
Foi pênalti? Pênalti de Flamengo x Corinthians vira polêmica; veja o vídeo
Quem é o favorito para ser o novo treinador do Vasco?
Dorival completa o ciclo dos quatro grandes de SP
Antes de assumir o comando do Corinthians, Dorival Júnior já havia trabalhado no Santos (2010 e 2015-2017), Palmeiras (2014) e São Paulo (2017-2018 e 2023) ao longo de sua carreira.
A estreia pelo Timão será quarta-feira (30), diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil. No domingo (27), o treinador acompanhou a derrota para o Flamengo por 4 a 0 no camarote do Maracanã, ao lado do diretor de futebol, Fabinho Soldado.
“É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, afirmou Dorival, logo após assinar o contrato.
Primeiro trabalho após a Seleção Brasileira
Dorival chega para substituir a comissão técnica liderada por Ramón e Emiliano Díaz, pai e filho, respectivamente.
No Parque São Jorge, tem a missão de melhorar a defesa da equipe, que sofreu 28 gols em 26 partidas na temporada. No entanto, este também foi um dos pontos fracos do último trabalho do treinador, que foi dirigir a Seleção Brasileira.
Dorival ficou 16 partidas como técnico da Seleção Brasileira, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Foi demitido após a goleada por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.