Esportes

Duelo de escolas públicas decidirá medalha de ouro do futsal nos Jogos Estudantis

Grande final acontece no próximo sábado, no ginásio do SESI de Jardim da Penha, em Vitória

Arnulpho Mattos x Múltipla foi um dos duelos decisivos da tarde deste sábado - Foto: Everton Nunes
Arnulpho Mattos x Múltipla foi um dos duelos decisivos da tarde deste sábado - Foto: Everton Nunes

A decisão do futsal juvenil masculino dos Jogos Estudantis será entre duas escolas da rede pública estadual. Leopoldino Rocha, de Itapemirim, e Arnulpho Mattos, de Vitória, venceram seus compromissos no sábado e garantiram vagas para a grande final.

Arnulpho Mattos x Múltipla foi um dos duelos decisivos da tarde deste sábado – Foto: Everton Nunes

Mas os caminhos que levaram as equipes até a decisão não foram tão parecidos. Primeiro a entrar em quadra, o Leopoldino Rocha passou sem dificuldades pelo SESI Campo Grande. Com um time ajustado, e muita qualidade individual, a escola do sul do estado atropelou: 6 a 0 no placar final. Três dos gols foram feitos pelo Paulo: “chegamos um pouco cansados da viagem. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas estamos preparados”, disse o camisa 10.

Do outro lado da chave, o Arnulpho começou dando a entender que passaria fácil pelo Múltipla. Logo cedo, abriu 3 a 0. Mas viu a escola particular reagir e, por muito pouco, não empatar o jogo. Fim de jogo, 3 a 2 para a escola de Bairro República.

“Fiz gol até de peito, hoje e estou na artilharia do time. Nosso time tá muito forte, muito unido e tenho certeza de que vamos fortes também pra final”, disse o camisa 10.

Foto: Gabriel Cavalini

A grande decisão acontece no próximo sábado, às 16h30 e antecede a cerimônia de encerramento dos Jogos. Antes, às 15h10, Múltipla e SESI se enfrentam pelo terceiro lugar.