Esportes

7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis começa com recorde de inscrições

Mais de 130 atletas começam a disputar o título da competição, que vai até o dia 06 de outubro, no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral

Foto: Abner Dutra

Nesta quinta-feira (26) teve início a 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis, no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória. Ao todo, serão 133 atletas – recorde da competição – divididos em seis classes (cinco no masculino e uma no feminino).

“A expectativa é muito boa pelo recorde no número de inscritos. Espero um torneio muito competitivo, pelo fato de muita gente boa ter se inscrito. Vai ser um divisor de água no tênis capixaba, para podermos alavancar novos atletas”, afirmou o presidente da Federação Espírito-santense de Tênis, Fernando Testa.

O torneio irá até o próximo dia 06 de outubro e vai distribuir várias premiações para os melhores colocados de cada classe. A competição também vale pontos para o ranking capixaba. Cada vencedor leva pra casa, além do troféu, 200 pontos.

Foto: Abner Dutra

Os 133 participantes foram divididos em classes, de acordo com o nível técnico de cada um. Assim, há a possibilidade de pessoas com grande diferença de idade se enfrentarem. “Nós fazemos um filtro, para poder tornar a competição mais atrativa”, explicou Fernando Testa.

Nesta quinta, foram 12 partidas, todas válidas pelos 16 avos de final das classes 4 e 5 masculinas. Quatro jogos aconteceram às 18h30, 20h e 21h30. Passa de fase o atleta que vencer dois sets. A entrada no Clube Álvares Cabral é gratuita.

O “Circuito Rede Vitória Open de Tênis” terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.

Preparação para o torneio

Depois de ficar fora das últimas duas etapas deste ano por problemas no cotovelo esquerdo, Lucas Alberto está ansioso para estar em quadra. “Me preparei melhor. Vou fazer o meu jogo. Para este torneio, intensifiquei os treinos. A meta é voltar com todo o gás”, contou.

Para ele, ter a competição sendo exibida em parceria com a Rede Vitória é uma oportunidade de mostrar o esporte para todo o Estado. “É muito bom para o tênis capixaba, pois o esporte fica mais visado. Mais pessoas conseguem assistir ao tênis. É bom tanto pra gente, quanto para o espectador. A parceria fortalece mais o esporte”, finalizou.