Agora é oficial! Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador acertou neste domingo (7) a sua saída do São Paulo, com quem tinha contrato até o final deste ano. Em nota oficial divulgada pelo clube no final da tarde, o desligamento foi confirmado e o treinador já falou como novo técnico do time canarinho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.
Dorival assume a Seleção Brasileira no lugar de Fernando Diniz, demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sexta-feira. Diniz estava interinamente no cargo, com contrato até o meio do ano, enquanto a CBF aguardava por Carlo Ancelotti. No entanto, o italiano renovou com o Real Madrid e recusou a Seleção.
Dorival Júnior é paulista e tem 61 anos. No currículo, além da Copa do Brasil conquistada pelo São Paulo no ano passado, tem outras conquistas importantes. Pelo Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022. Pelo Santos, ganhou dois Paulistões (2010 e 2016) e uma Copa do Brasil (2010). Venceu ainda a Série B do Brasileiro pelo Vasco (2009) e tem títulos estaduais por Figueirense, Sport, Coritiba, Internacional e Athletico/PR.