Esportes

Egídio aposta na reação do Cruzeiro frente à Chapecoense: 'vamos voltar a vencer'

Nesta sexta-feira, a vez foi do lateral-esquerdo Egídio, às vésperas do jogo contra a Chapecoense, no domingo, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão

Foto: Reprodução

O Cruzeiro teve a semana toda para treinamento e a cada dia um jogador revelou seu otimismo quanto ao futuro do time, que não vence há quatro jogos. 

“Podem ter certeza que vamos em busca dos títulos em todas as competições. O que me faz ter confiança são os treinamentos. Treinamos bem e estamos prontos para voltar a jogar bem, ter defesa sólida, trocar passes, criar jogadas. Estamos trabalhando forte. Tenho certeza que no domingo vamos colocar isso em prática e voltar a vencer”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Em 15º lugar no Brasileiro, o Cruzeiro soma seis pontos, após cinco jogos. O lateral aposta no apoio da torcida para ajudar a equipe a sair deste momento delicado. “Acredito que a torcida vai voltar a ver uma boa postura dentro de campo por tudo que treinamos. E a diretoria colocou ingressos a R$ 10 para lotar o estádio. Vamos ser aguerridos, nos doando ao máximo para sair com a vitória. Precisamos voltar a ter aquela sinergia entre time, torcida, diretoria, comissão.”

O time vem de duas derrotas no Brasileiro: 3 a 1 diante do Internacional e 4 a 1 frente ao Fluminense. Egídio confia principalmente no oportunismo do atacante Fred para que os gols voltem a sair e ajudem o Cruzeiro a subir na tabela de classificação. “Fred é matador, goleador. Mas a gente não fica ansioso para ele marcar. Uma hora a bola vai voltar a entrar, não só dele, mas do time. E nós queremos ajudá-lo a voltar a marcar. Aqui é um time, o individual vai sobressair se o coletivo estiver bom. Acredito que vamos sair todos felizes.”

Nesta sexta-feira, o treino mais uma vez foi fechado para a imprensa. O zagueiro Dedé voltou aos treinamentos e se estiver bem após o treino deste sábado terá escalação garantida. Desta forma, o técnico Mano Menezes só não poderá contar com o Orejuela, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo.

O time provável do Cruzeiro para enfrentar a Chapecoense deve formar com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); e Fred.